Ministro da Cultura participa de debate no Itaú Cultural

A importância do direito autoral entre autores e consumidores será tema de um debate hoje, a partir das 10h, no Itaú Cultural. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará presente logo na abertura do evento, que será realizado pelo Conselho Brasileiro de Entidades Culturais (CBEC).

, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2010 | 00h00

A intenção do encontro é discutir o direito autoral brasileiro e as propostas de reformulação da Lei do Direito Autoral, que se encontra em consulta pública desde o dia 14 de junho, no site oficial do Ministério da Cultura

(www.cultura.gov.br/consultadireitoautoral).

Além de Juca Ferreira, estão confirmados Eneida Soller, presidente do CBEC; Amilson Godoy, membro do Fórum Paulista Permanente de Música; Mario Henrique de Oliveira, presidente da Associação de Titulares de Direitos Autorais; Carlos Mendes, Presidente do Sindicato dos Compositores do Estado de São Paulo; e Tim Rescala, músico, autor e ator. Das 11h às 17h, os temas serão Debate do anteprojeto de alteração da Lei do Direito Autoral; Direito do Autor e dos Conexos; e O Papel das Associações e Gestão Coletiva de Direitos. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, nº 149. Mais informações pelo fone 3251-0696.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.