16 de outubro de 2010 | 00h00
Uma playlist para equilibrar-se na corda bamba em 2010.
1. ODESSA - Caribou.
"Trilha oficial de videogame (Fifa Soccer) e do verão na Europa. Pense em morenas topless em praias espanholas ao entardecer".
2. THE KÖLN CONCERT
Keith Jarret.
"Ascese espiritual injetada pelos dedos do homem que improvisa concertos sobre o piano. É um hit de 1975 e até hoje vende como água. Jarret está comigo e nada me faltará."
3. GIRL FROM THE NORTH COUNTRY - Bob Dylan.
"Já passei mais de 3 meses de desintoxicação ouvindo só essa música. A mais bela canção já escrita para uma ex-namorada."
4. Shelter - The XX.
"Esses pós-adolescentes londrinos hoje são a última Coca-Cola da música pop, Ficarão como trilha sonora de motel por décadas. Balanço soul nublado em canções que falam sobre sexo. Muito sexo."
5. BAT´S MOUTH -
Bat for Lashes.
"Natasha Khan só perde o posto de última diva da humanidade para Cat Power (ver abaixo). Se você pensou Bjork, ouça de novo, porque ela é mais talentosa. Música para esperar o apocalipse numa caverna dentro de uma floresta de pinheiros em boa companhia."
6. METAL HEART
Cat Power.
"Demolidora canção de amor perdido escrita por Chan Marshall, essa talentosa e angustiada mistura de Jane Birkin, Valentina e Betty Page (desenhada pelo Milo Manara)".
7. ALL YOUR WOMAN THINGS -Smog.
"Smog é Bill Callahan, homem que coloca suas obsessões no colo e as coloca para dormir.Ex-namorado de Marshall, reza a lenda que cometeu a loucura de gargarejar com as lágrimas dela. Ele ainda sofre."
8. THESE ARE MY TWISTED WORDS- Radiohead - Sobra do "In Raibows". Hora de desistir de equilibrar-se na corda bamba, encarar o precipício e deixar-se cair com um sorriso."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.