Mimosas... e Xanadu para os cariocas

Sexta e sábado, dois novos musicais, de ambientações também bem distintas, chegam para dar o tom da temporada 2012 no Rio. O primeiro é Xanadu, com direção de Miguel Falabella e Danielle Winits a reencarnar Olivia Newton-John, com seus patins e looks pink. O segundo é As Mimosas da Praça Tiradentes, da dupla de sucesso Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, que reconta a trajetória da praça, marco da vida cultural da cidade desde Dom João VI, já chamada de "a nossa Broadway", através de seus tipos únicos.

O Estado de S.Paulo

10 de janeiro de 2012 | 03h08

No Oi Casa Grande, a montagem desse "Xanadu à brasileira" (promessa de Artur Xexéo, responsável pela versão brasileira) tem Thiago Fragoso e Sidney Magal evoluindo em 15 cenários, nos quais vão se ver até pássaros robotizados. O ponto de partida foi o filme de 1980, clássico kitsch.

No Carlos Gomes, As Mimosas, por sua vez, é um musical inédito, irremediavelmente carioca, que vem se somar à sequência de acertos da dupla de autores. Cinco drag queens se cotizam para salvar um cabaré à beira do fechamento. Através delas o público vai descobrindo os encantos da praça. "Para mim, ali está a célula mater da cultura brasileira", diz Gasparani, que dirige a peça (com Sérgio Módena) e vive uma das drags. / R.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.