Mídia alemã se delicia com esperteza de vaca que fugiu do curral

BERLIM, 10 de agosto (Reuters Life!) - Caçadores, grupos de defesa dos direitos dos animais e mesmo a melhor amiga não conseguiram atrair Yvonne, uma vaca alemã, de volta para o curral da fazenda de onde fugiu. Agora eles estão levando um touro reprodutor.

REUTERS

10 de agosto de 2011 | 15h21

A imprensa alemã está fascinada pela história de Yvonne, que escapou em maio de uma propriedade perto da cidade de Muehldorf, na Baviera, e viveu feliz à solta por vários meses até ter sido colocada numa "lista dos mais procurados" após se chocar com a dianteira de um carro de polícia.

As autoridades de Muehldorf concluíram que Yvonne era um "risco à segurança" depois da trombada com o carro de polícia e os caçadores receberam permissão de matá-la.

Depois disso Yvonne conseguiu escapar de todos e suas fugas espertas se tornaram um sucesso da TV alemã.

Defensores dos direitos dos animais tentaram salvar a vida dela levando a vaca que era sua melhor amiga, Waltraud, e mais uma cria de Yvonne para fazer com que ela deixasse seu esconderijo na floresta. Mas Yvonne somente olha de longe, e volta a fugir.

Os ativistas da fazenda Gut Aiderbichl vão agora tentar usar o touro reprodutor Ernst para atrair Yvonne, na esperança de apanhá-la antes dos caçadores.

(Reportagem de Kalina Oroschakoff)

Tudo o que sabemos sobre:
ODDALEMANHAVACAIMPRENSA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.