Michelle Pfeiffer em boa atuação

Debi & Lóide ? Dois

, O Estado de S.Paulo

03 de maio de 2010 | 00h00

Idiotas em Apuros

14H15 NO SBT

(Dumb and Dumber). EUA, 1994. Direção de Peter Farrelly, com Jim Carrey, Jeff Daniels, Lauren Holly, K. Duffy.

O longa de estreia dos irmãos Farrelly ? Bobby é o roteirista ? foi recebido a pancadas pelos críticos, mas logo em seguida a dupla se firmou como a renovação da comédia de Hollywood e hoje é possível (re)ver o filme de forma um tanto diferenciada. Na trama, Lloyd (Lóide) conhece bela mulher a quem ela ao aeroporto. Ela deixa uma valise com o dinheiro do resgate do marido, que foi sequestrado, e o herói, convencido de que foi esquecimento, atravessa os EUA com o amigo Harry (o Debi) para devolver-lhe a fortuna. Tente não rir, se for capaz. Reprise, colorido, 106 min.

Nunca é Tarde Para Amar

15H40 NA GLOBO

(I Could Never Be Your Woman). EUA, 2007. Direção de Amy Heckerling, com Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Saoirse Ronan, Stacey Dash, Fred Willard, Jon Lovitz.

Michelle Pfeiffer faz a mãe de adolescente que se apaixona pela primeira vez e o problema é que ela própria está numa fase complicada de sua vida, por haver-se envolvido com um homem mais jovem (Paul Rudd). Comédia romântica da diretora de As Patricinhas de Beverly Hills e Olha Quem Está Falando (1 e 2). Vale ver, nem que seja só por Michelle. Reprise, colorido, 98 min.

O Reino Proibido

22H10 NA GLOBO

(The Forbidden Kingdom). EUA, China, 2008. Direção de Rob Minkoff, com Jet Li, Michael Angarano, Jackie Chan, Yifei Liu, Collin Chou, Juana Collignon. Adolescente obcecado por filmes de kung fu descobre numa loja de penhores de Chinatown o cajado do lendário Rei Macaco, que o projeta ao Reino Proibido, onde ele vive movimentadas aventuras ao lado de guerreiros destemidos, para libertar o povo aprisionado na Montanha dos 5 Elementos. Fãs de artes marciais vão curtir o clima fantástico e as mais fantásticas ainda cenas de lutas. Mas talvez seja, como se diz, filme de "menino". Reprise, colorido, 113 min.

Zuzu Angel

2H10 NA GLOBO

Brasil, 2006. Direção de Sergio Rezende, com Patricia Pillar, Daniel de Oliveira, Luana Piovani, Leandra Leal, Alexandre Borges, Angela Vieira, Elke Maravilha.

Patricia Pillar é poderosa no papel da estilista Zuzu Angel, que enfrentou a ditadura militar ? e morreu em circunstâncias suspeitas ? em defesa do "sagrado direito de uma mãe enterrar seu filho", como ela própria definia sua luta. O garoto integrou-se à guerrilha, foi preso, torturado e o corpo sumiu. O trabalho da atriz é impactante (e nuançado) e o filme é sólido, na vertente ''espetacular'' que atrai o diretor Rezende. É curioso, porque ele faz esses filmes "grandes" (Zuzu, Canudos, Mauá e Salve Geral), mas o melhor de seu talento está em obras pequenas, como Quase Nada. Reprise, colorido, 103 min.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre ? Uma Noite com Sabrina Love, de Alejandro Agresti, com Cecilia Roth, Tomas Fonzi, Fabián Vena, Giancarlo Giannini e Norma Aleandro, sobre adolescente que participa de concurso e ganha o direito de passar a noite com famosa estrela pornô (Argentina, 2000, fone 0800-70-9011); e Águas Profundas, de Jeff Bleckner, com Jay Mohr, Lisa Edelstein, Ann Cusack e Scott Hylands, sobre escritor que se muda para pequena cidade e se envolve em estranhos acontecimentos que o levam a desconfiar da aparente calma local (EUA, 2001, fone 0800-70-9012).

TV Paga

O Segredo das Jóias

23H30 NO TCM

(The Asphalt Jungle). EUA, 1950. Direção de John Huston, com Sterling Hayden, Louis Calhern, Jean Hagen, Forrest Whitaker, Marilyn Monroe.

O mais clássico dos filmes de assalto. Grupo planeja o golpe perfeito, mas termina se desintegrando sob a pressão da caçada da polícia e desavenças internas. O diretor Huston influenciou todo mundo que tratou do assunto depois ? Stanley Kubrick, Jules Dassin, Roberto Farias, Spike Lee etc. Um dos motivos pelos quais o filme dele permanece único é o elenco. Marilyn não era uma estreante, mas foi este o filme que revelou a estrela em que ela se transformaria. Logo em seguida veio A Malvada, de Joseph L. Mankiewicz, que já foi uma confirmação. Reprise, preto e branco, 112 min.

Clube da Lua

23H55 NO TELECINE CULT

(Lua de Avellanada). Argentina, 2004. Direção de Juan José Campanella, com Roberto Darín, Eduardo Blanco, Mercedes Morán, Valeria Bertucelli.

O diretor e o astro de O Segredo de Seus Olhos contam a história de grupo que se mobiliza para fechar clube de dança que está fechando por causa da crise econômica. Como no recente vencedor do Oscar, a dupla usa os dramas dos personagens para falar sobre o país. A Argentina que tenta se manter fiel às raízes é o grande tema deste belo filme. Reprise, colorido, 143 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.