Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Metalinguagem encerra 'Grande Família' em 11/9

Atenção, fãs de A Grande Família, podem começar a sofrer: apenas três episódios nos separam do fim do mais longevo seriado brasileiro. No dia 11 de setembro, vai ao ar o grand finale da série que durou, só nesta segunda versão, 14 anos consecutivos. O enredo pede que Daniel Filho - cuja participação ainda vem sendo negociada - entre em cena e convide todos os Silva, vizinhos e agregados para fazer um seriado de TV, em clara brincadeira de metalinguagem. Um desfile de nomes especiais vem sendo planejado para a ocasião. Entre os convidados, estão Tony Ramos, Glória Pires, Marcelo Adnet e o garoto JP Rufino.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2014 | 02h07

Bebê no octógono. Da dinastia dos Gracie e pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Kyra Gracie já está de licença-maternidade do canal Combate, no qual dá expediente como comentarista das transmissões de UFC. Em poucos dias, ela dá à luz Ayra, sua filha com Malvino Salvador.

Vídeo sob demanda agora é também plataforma para o Viva. O canal ganha hoje o Viva Play, espaço que oferecerá conteúdo de sua programação pela web. O título que inaugura o Viva Play não é nenhuma novela da Globo, e sim o seriado Família Dinossauros, que estreou por lá ontem. 

O Pânico vem perdendo audiência na Band ano a ano - teve saldo anual de 8 pontos em 2012, caindo para 6,7 em 2013 e para 5,4 pontos em 2014, até aqui. Mas não é caso isolado na Band. O CQC amarga, na parcial deste ano, sua média mais baixa desde 2008:3,2 pontos no Ibope.

As perdas do Pânico e do CQC não acusam migração de público para outras emissoras abertas. Só o nicho dos canais pagos mostra crescimento no período. Os dados aqui citados correspondem à Grande São Paulo, onde cada ponto corresponde a 65 mil domicílios. 

Em compensação... Sabrina, egressa do Pânico para a Record, vai bem na nova casa. Estudo da Diretoria de Novas Mídias da emissora aponta a japa na liderança de julho dos títulos da emissora no ranking de interência - termômetro que combina o número de menções ao programa, impacto gerado e performance em relação aos concorrentes no seu horário. 

Academia. O professor Michael Curtin, da Universidade da Califórnia, é o convidado do 9º Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (Obitel), nas próximas terça e quarta-feira, no auditório Paulo Emílio, na ECA, USP. 

Academia 2. O 9º Obitel se debruça sobre "Estratégias de produção transmídia na ficção televisiva", com participação de sua coordenadora, Maria Immacolata, que destaca as novelas Lado a Lado, Salve Jorge, Amor à Vida, Sangue Bom e a série Tapas e Beijos. O evento reúne estudos de 12 países da América Latina e Península Ibérica.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.