Meryl Streep faz doação a escola em homenagem a Viola Davis

Um dia após Meryl Streep ter recebido o Oscar que muitos apostavam ir para Viola Davis, a atriz fez uma doação de 10 mil dólares a uma escola de Rhode Island com problemas financeiros em homenagem a Davis, informou o fundador do colégio na terça-feira.

DANIEL LOVERING, REUTERS

29 de fevereiro de 2012 | 15h42

Viola Davis, de 46 anos, é considerada campeã em Central Falls, Rhode Island, cidade onde cresceu e para onde ela mesma fez doações em dinheiro para ajudar a manter a biblioteca aberta.

Amiga de longa data e algumas vezes rival, Meryl Streep, de 62 anos, enviou o cheque a uma escola local, a Segue Institute for Learning, que está prestes a ser fechada, em resposta à torcida de Davis.

O cheque chegou na segunda-feira, na manhã seguinte à cerimônia do Oscar, em que Streep ganhou a estatueta de melhor atriz por sua representação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro", derrotando a favorita Davis, que interpretou uma empregada em "Histórias Cruzadas".

"Estamos muito felizes", disse Angelo Garcia, fundador e diretor de operações da escola. "Estamos animados que Meryl Streep nos fez continuar andando, mas reconhecemos que há uma longa estrada adiante."

Tudo o que sabemos sobre:
GENTESTREEPDOACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.