Mercado prevê desvalorização da Olimpíada

Rio 2016 já é carta garantida por Globo, Record e Band, mas a Olimpíada seguinte, para 2020, deve ter seus custos de transmissão desvalorizados no País. Essa é a aposta no mercado, com base no baixo alcance de audiência representado pela transmissão exclusiva de Londres pela Record na TV aberta. Para os padrões que a Globo empresta a olimpíadas, de fato o ibope de Londres foi pífio. É com isso que os adversários da Record tentarão jogar para desinflar os custos de 2020 - nada acima de US$ 200 milhões. Londres também foi desvalorizada nos EUA, onde a NBC desembolsou milhões pelo evento, para depois restringir suas transmissões na TV linear, a fim de inflar plataformas alternativas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 Outubro 2012 | 03h12

5 mil verbetes foi índice alcançado com o verbete sobre Vera Fischer na Teatropédia (alusão à Wikipedia) da Escola de Teatro de São Paulo, na Rosevelt, com o histórico de profissionais do teatro.

'Antes de dormir vou até a varanda desinflar o ego' José de Abreu, anteontem, via Twitter, alvo de uma saraivada de elogios pela morte de seu Nilo em Avenida Brasil.

José de Abreu raspa a barba de Nilo com direito a ação comercial e social, na própria sexta-feira, pouco depois de gravar as cenas de flashback que indicarão quem matou Max/Marcello Novaes em Avenida Brasil, A Gilette entra com a proposta financeira e o ator doa parte do cachê ao Instituto Ayrton Senna.

E Avenida Brasil bateu anteontem nos 47 pontos de audiência na Grande São Paulo – cada ponto equivale a 60 mil lares. No embalo, Tapas & Beijos, a seguir, atingiu sua maior audiência neste ano, com 31 pontos, também em São Paulo.

A Band enfim vai exibir Roma, megaprodução da HBO, que garantia não ter mais nenhuma pendência com a rede dos Saad. A série irá ao ar em janeiro, com data de estreia confirmada para o dia 8, às 22h30. Serão 12 episódios, sempre às terças.

Roma ocupará a vaga de A Liga durante as férias do programa, mas essa pausa, em 2013, será mais extensa que o normal. O programa só tem volta anunciada ao mercado publicitário para junho.

Até lá, a Band espera convencer Rafinha Bastos a voltar à emissora, justamente para se reintegrar ao elenco de A Liga. A RedeTV! ainda tenta mantê-lo por lá.

A volta de Rafinha Bastos ao CQC, no entanto, é carta fora do baralho, mesmo que o humorista volte ao Morumbi. Ainda que ele tenha deixado alguns amigos no programa, falta sintonia, para dizer o mínimo, com os ex-colegas de bancada.

Na contramão de quem se esforça para botar na cabeça das crianças que 31 de outubro é o Dia do Saci, ícone do folclore nacional, o canal Discovery Kids anuncia programação especial para a mesma data, sob o mote, claro, do Dia das Bruxas. A alegoria laranja-preto estará em várias animações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.