Mercado Cultural da Bahia reúne música, dança e teatro

Depois de ter início com a Caravana Cultural, que percorreu o interior da Bahia, de 26 de novembro até ontem, a 10.ª edição do Mercado Cultural chega hoje à sua etapa internacional, que ocorre no Teatro Castro Alves, em Salvador, até domingo. Ao todo serão sete atrações internacionais e 27 brasileiras, contemplando música, dança, teatro e feira de artes.

AE, Agência Estado

02 de dezembro de 2010 | 09h43

Os grupos estrangeiros que se apresentarão neste ano são Carmen Souza, de Cabo Verde, Geomungo Factory e Noreum Machi, da Coreia, Coetus, da Espanha, Komanti, da Guiana Francesa, Matthias Loibner, da Áustria, e Oudaden, do Marrocos.

Entre as atrações nacionais, também oriundas de diversas partes do País, destaque para o compositor, cantor, arranjador e multi-instrumentista carioca Egberto Gismonti.

O festival ainda terá apresentações de Tulipa Ruiz, DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar e Sapopemba (com os músicos Ari Colares e Camilo Carrara), de São Paulo, Braculê, do Ceará, Titane e Kristoff Silva, de Minas Gerais, DJ Correa, da Paraíba, além dos baianos, Tiganá, Retrofoguetes, Baiana System, Juliana Ribeiro, Alisson Menezes, Catrupia e os DJs Camilo Fores e Pinduca.

Além dos quatro dias de manifestações artísticas em Salvador, com classificação livre e entrada gratuita, o Mercado Cultural chega a São Paulo na quarta, com única apresentação da orquestra Coetus, no Centro da Cultura Judaica (R. Oscar Freire, 2.500), às 20 h. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Mercado CulturalfestivalBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.