Menu infanto-juvenil lidera buscas de Video On Demand da Net

Nilton Travesso viaja após o réveillon para só na volta definir se de fato reassumirá a teledramaturgia do SBT, área que teve seus melhores dias quando o diretor esteve à frente das novelas da casa.

O Estado de S.Paulo

22 de dezembro de 2011 | 03h08

Ainda sem posição certa sobre seu destino no SBT, Travesso tem contrato renovado com o GNT até fim de 2012, como diretor do Saia Justa. De quebra, apresentou um grande projeto à TV Gazeta, a convite da própria direção da emissora, que não voltou a se manifestar.

Com aparelho nos dentes, Rafinha Bastos gravou vídeo para a web em que faz graça com a condição de confinamento a que a Band o submeteu. "Talvez você não me conheça, eu sou o Rafinha Bastos", inicia. "Ganhei muito dinheiro, paguei muito imposto (...) e gastei tudo com processos", emenda.

O vídeo com Rafinha é uma campanha da www.declarecerto.com.br para incentivar doações a fundos e projetos com benefício fiscal.

The Pacific, ótima série da dupla Spielberg-Tom Hanks pela grife HBO, no contexto 2ª Guerra, ganha sua primeira exibição na TV aberta, pela Band, a partir do dia 7, 22h20.

Olivier Anquier surge hoje na tela do GNT, às 22h30, com especial de Natal gravado em Garibaldi (RS), onde conhece a Ordem das irmãs de São José e o Mosteiro, de 1898. Na cozinha, escolta a irmã Carmelina na preparação da Cuca, bolo tipicamente gaúcho, em forno a lenha de dez bocas e cem anos. E na Bocaina, prepara o Bûche de Noel.

Títulos como As Aventuras de Dora (Nickelodeon), Os Pinguins do Papai, Rio HD e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas estão entre os mais acessados nas buscas do assinante da Net no Now, a plataforma de Video On Demand (VOD) da operadora - a maior do País. Lançado em abril, o Now já contabiliza, entre conteúdos pagos e gratuitos, mais de 6 milhões de acessos até aqui. Sim, se há um hábito que o telespectador brasileiro passou a desenvolver este ano, é assistir televisão por encomenda - quando, onde e como quiser, com direito a pausas, sem prejuízo para a compreensão do programa.

Além do Now, foi lançado o Muu, com boa parte do acervo de 20 anos dos canais GloboSat, acessado via computador e dispositivos móveis, e vem aí o Go, da HBO, também via streaming (web). O comportamento recebeu ainda incentivo de locadoras virtuais como a Netflix e o TV DX.

O Now completa este mês cobertura de 100% dos assinantes em Curitiba e Porto Alegre. Na cidade de São Paulo, o alcance é de 90%, com promessa de chegar a 100% ainda no 1º trimestre de 2012.

Ranking. De abril a novembro, os mais vistos via Now foram:

Filmes pagos: 1) Rio, 2) Bruna Surfistinha sem cortes, 3) Cisne Negro.

Programas (sem custo extra): 1) As aventuras de Dora, na Nickelodeon, 2) Cilada, no Multishow, 3) Shrek Para Sempre, no Telecine Play.

Canais (sem custo extra): 1) Multishow, 2) Nickelodeon, 3) Telecine Play.

Joyeux Noël

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.