'Menina mais talentosa do mundo' quer seguir carreira jurídica

A cantora prodígio filipina Charice Pempengco já foi apontada como "a menina mais talentosa do mundo" pela apresentadora Oprah Winfrey, mas no futuro ela pretende brilhar nos tribunais, e não nos palcos.

REUTERS

13 de julho de 2010 | 19h56

A cantora de 18 anos, dona de uma voz potente, ganhou fama depois de colocar um vídeo no YouTube e aparecer em 2008 no programa de Oprah nos Estados Unidos. Desde então, já cantou com gente como Andrea Bocelli e Celine Dion.

Agora, o seu single "Pyramid", gravado com o cantor Iyaz, está tocando nas rádios norte-americanas, e uma versão remixada chegou ao topo das paradas de dance music da Billboard.

Mas a moça disse à Reuters que não está se deixando levar pela fama, e que tem outros planos profissionais além de cantar.

"Quero ser advogada" contou ela à Reuters TV. "Ser uma cantora famosa ou uma cantora internacional é meu sonho também, mas a minha principal meta é ser uma estudante de verdade, conseguir me formar, ser advogada e ter meu próprio negócio."

Neste mês, a agenda dela prevê shows na Coreia do Sul, Filipinas, Japão, Tailândia e Malásia, mas ela diz usar os livros escolares para baixar o ritmo depois de cada show.

(Reportagem de Gemma Haines)

Mais conteúdo sobre:
GENTECHARICEPERFIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.