Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Melhor sala de cinema de São Paulo

Sala do Cinemark Cidade Jardim foi escolhida como melhor sala e melhor sala de luxo da cidade

Divirta-se, O Estado de S.Paulo

24 Fevereiro 2012 | 03h00

Melhor sala

Cinemark Cidade Jardim: 9 pontos

O tempo passa e o Cinemark Cidade Jardim mantém o cinturão de melhor sala de São Paulo. Desde 2009, ele desafia - e vence! - a concorrência

Uma das vocações da sala 7 do Cinemark Cidade Jardim é desafiar o senso comum de que depois do ápice vem a queda. Desde 2009, ela se mantém no topo da categoria. E sentir-se lá, no topo, é também privilégio dos frequentadores da melhor sala da cidade. Eles não precisam se contorcer na poltrona para driblar a cabeça de pessoas altas que sentam na frente.

O bem projetado formato stadium da maior sala do complexo, que comporta 274 lugares, também garante uma boa visão da tela de qualquer ponto da sala. Até mesmo aqueles que ficam na temerosa primeira fila não precisam se preocupar - outro senso comum que fica para trás. A distância de oito metros entre as primeiras poltronas e a tela proporciona uma sessão confortável, sem visão desfocada e dores no pescoço.

Além disso, os lugares reservados para os portadores de necessidades especiais ficam no corredor horizontal no meio da sala, próximo das poltronas mais concorridas. Mais um ponto positivo para o Cidade Jardim. Apenas tome cuidado com a saída “falsa” localizada em frente à tela. No fim da sessão durante nossa visita ao complexo, muitas pessoas, sem contar com a instrução de um funcionário para indicar a saída correta, seguiram por essa escada que desembocou em um corredor longo que estava em obras.

2º lugar - UCI Jardim Sul: 7,91 pontos

Lanterninha: Itaim Paulista - A sala tem chão com restos de comida, poltronas danificadas, carpete solto e um cheiro forte de mofo

Melhor sala de luxo

Cinemark Cidade Jardim: 9 pontos

Pioneiro na "elitização", o Cidade Jardim não para de investir e atrai quem não reclama de pagar caro pelo conforto. Há quatro anos, quando a Cinemark inaugurou seu complexo no Cidade Jardim, trouxe o debate sobre a elitização dos cinemas. Desde então, outras redes aderiram à sigla VIP e no próprio Cidade Jardim outras salas no padrão se juntaram às originais.

Ao passar os olhos pelo cardápio o visitante percebe que não está em um cinema qualquer. Vinhos, sodas italianas e porções gourmet (rolls de frango com curry), petit gateau, macarrons e churros podem ser entregues na sua poltrona, antes da sessão.

A sala é no formato stadium, com corredores laterais, opera com lugares marcados e oferece excelente espaço entre as fileiras. Além da poltrona, que reclina quase totalmente e tem apoio para pés, tudo é acionado eletronicamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.