JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Mega festival em Campo Grande terá 150 atrações

Eventos acontecem em diversas regiões da capital sul mato-grossense e incluem shows de Renato Teixeira, Duda Beat, Dexter, Bixiga 70 e Djonga

Danilo Casaletti, Especial para o Estadão

25 de novembro de 2021 | 14h08

Começou no último dia 22 de novembro o 1º Campão Cultural – Arte, Diversidade e Cidadania, uma iniciativa do governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a prefeitura de Campo Grande. Durante os 14 dias de duração, o evento terá 150 atrações, entre apresentações musicais, teatro, dança, gastronomia, artes visuais, fotografia, moda, artesanato, cultura de rua e ações de valorização do patrimônio cultural.

Esse é o primeiro grande evento depois de reabertura motivada pela queda dos números de casos de infecções por covid -19 no país e chama a atenção por acontecer fora do eixo Rio-São Paulo, com artistas locais e atrações convidadas.

Entre os shows principais, estão o do cantor e compositor Renato Teixeira, que se apresenta neste domingo, dia, 28, às 22h30; do rapper mineiro Djonga, que sobe ao palco no dia 2 de dezembro; da banda Bixiga 70, dia 3; da cantora Duda Beat, que se apresenta no dia 4; e do rapper paulista Dexter, no dia 5. Todas as atrações acontecem em um palco montado na Esplanada Ferroviária, no centro de Campo Grande.

Entre os artistas locais, haverá apresentações do Rapper Amém, dos grupos de rap Falange da Rima e Geld Mob, do rapper Miliano e do gaitista Rick Bérgamo.

A programação está sendo divulgada no Instagram do festival: @festivalcampaocultural.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.