PUBLICIDADE

McDonald´s lança versões do Big Mac

Por Agencia Estado
Atualização:

O sanduíche mais vendido no mundo ganha duas novas versões em agosto: míni e super Big Mac. Com as novas versões, a rede brasileira de lanchonetes McDonald´s espera aumentar as vendas do sanduíche, que atingiram 72,7 milhões de unidades no ano passado. O míni terá apenas um hambúrguer e o super, três hambúrgueres, todos com a mesma composição do Big Mac, que tem "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim". A expectativa da diretora de Marketing da rede, Tânia Kulb, é de um aumento de 7% nas vendas. Para tal, a empresa está investindo R$ 6 milhões em marketing, com campanha publicitária criada pela Taterka Comunicações. A idéia é reforçar o jingle dos ingredientes do sanduíche, com as novas variações de hambúrgueres. Tânia também espera arrecadar este ano um volume maior de recursos no dia 18 de agosto, o McDia Feliz, quando todo o dinheiro das vendas do Big Mac, descontados os impostos, é repassado integralmente a instituições que cuidam de crianças com câncer. Nesse dia, as vendas do míni e do super Big Mac estarão suspensas, para garantir uma venda maior do sanduíche que já foi responsável por doações de R$ 20 milhões a 64 instituições do País ligadas ao tratamento do câncer infantil. Criado por Jim Delligatti, um franqueado do McDonald´s da região de Pittsburgh, na Pensilvânia, em 1967, com o intuito de atrair o público adulto para a lanchonete, o sanduíche é hoje o carro-chefe da maior rede de refeições rápidas do mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.