McCain defende Palin contra piadas de Letterman

O senador republicano John McCain mandou uma mensagem para o comediante do horário nobre da televisão dos Estados Unidos David Letterman: chega de piadas sobre Sarah Palin e sua família.

REUTERS

12 de junho de 2009 | 10h20

O apresentador do programa da CBS "Late Show with David Letterman" incitou a ira de Palin esta semana ao fazer piadas sobre sua visita a Nova York na semana passada.

Letterman brincou que uma filha de Palin, supostamente Bristol, de 18 anos, fez sexo com a estrela do time de beisebol New York Yankees Alex Rodriguez durante um jogo assistido pela ex-candidata a vice-presidente.

Bristol deu à luz a um bebê no ano passado de seu ex-noivo.

"Eu não entendo por que Letterman diria aquilo sobre uma jovem mulher", disse McCain durante uma entrevista por telefone na quinta-feira. "Eles (os Palins) merecem algum tipo de proteção ao ser o alvo de apresentadores do horário nobre."

Palin, que estava visitando Nova York com sua filha de 14 anos, Willow, acusou Letterman de ter feito "comentários sexualmente pervertidos".

A governadora do Alasca foi candidata a vice-presidente na eleição do ano passado na chapa republicana encabeçada por McCain.

(Reportagem de Steve Holland)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTELETTERMANPALINMCCAIN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.