Mazzaropi garante a diversão

Chico Fumaça

UBIRATAN BRASIL, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2012 | 03h11

11H45 NA CULTURA

Brasil, 1958. Direção de Victor Lima, com Amácio Mazzaropi, Celeneh

Costa, Carlos Tovar, Nancy Montez, Roberto Duval, Wilson Grey.

Um caipira gostava de ver, em sua tardes, o trem passar. Após evitar um acidente ferroviário, ele se torna herói, entra para a política e consegue conquistar muitas mulheres. Mazzaropi trata de temas atuais, como o prejuízo provocado pela condição de celebridade. Ele e Wilson Grey garantem o humor, mesmo enfrentando a burocrática direção de Victor Lima. Nos números musicais, destaque para Cauby Peixoto, Trio Nagô e Zezé Gonzaga. Reprise, preto e branco, 96 min.

Kung Fu Panda

13H55 NA GLOBO

(Kung Fu Panda). EUA, 2008. Direção de John Stevenson. Com vozes de Jack Black, Jackie Chan, Dustin

Hoffman, Lucy Liu, Ian McShane.

Apesar de desajeitado, o panda Po, que trabalha no restaurante do seu pai ganso, Ping, especializado em fazer sopa de massa, sonha em lutar ao lado das estrelas do kung fu. Animação divertida, apesar das restrições das autoridades chinesas, que detestaram o filme. Segundo elas, o filme desvirtua as tradições nacionais, incorporando-as ao american way of life. Reprise, colorido, 90 min.

Doce Brasil Holandês

15 H NA CULTURA

Brasil, 2012. Direção Monica Schmidt.

Documentário que investiga a importância da colonização holandesa no Nordeste, com ênfase para a contribuição à culinária - e em especial aos doces. O assunto é interessante e o produto final rende. Reprise, colorido, 53 min.

Fuera de Juego

23 H NA TV BRASIL

Equador, 2002. Direção de Víctor

Arregui. Com Manolo Santillán, Daniel Bustamante, Fabián Velasco.

Jovem de origem pobre tenta emigrar do Equador e, por isso, envolve-se em ações ilícitas, inclusive participando de uma ação criminosa. O filme mostra uma boa quantidade de problemas típicos das sociedades latinas. Inédito, colorido, 122 min.

O Novato

0H15 NA GLOBO

(The Recruit). EUA, 2003. Direção de Roger Donaldson, com Al Pacino, Colin Farrell, Bridget Monayhan, Gabriel Macht, Mike Realba, Karl Pruner.

Aspirante a agente federal se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência: trata-se de um técnico de computadores tão brilhante que é recrutado pela CIA. Logo, ele começa a desconfiar que seus novos colegas da agência podem ser, na verdade, espiões. Reprise, colorido, 105 min.

O Vigarista do Ano

2H15 NA GLOBO

(The Hoax). EUA, 2006. Direção

de Lasse Hallström, com Richard

Gere, Alfred Molina, Marcia Gay

Harden, Hope Davis, Julie Delpy,

Eli Wallach.

A história de um farsante. O escritor Clifford Irving estoura, nos anos 1970, no mercado editorial norte-americano ao forjar uma biografia do milionário Howard Hughes. A trama é curiosa e o elenco de estrelas ajuda. Reprise, colorido, 102 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.