Martinho da Vila homenageia Noel Rosa em novo álbum

No ano do centenário de Noel Rosa, não vão faltar homenagens para o Poeta da Vila. Se estivesse vivo, ele iria completar 100 anos no dia 11 de dezembro. E o primeiro a celebrar a data é Martinho da Vila, nascido e criado no mesmo bairro de Noel, a Vila Isabel, no Rio de Janeiro. O cantor carioca lança neste mês, pela gravadora Biscoito Fino, o álbum Poeta da Cidade - Martinho Canta Noel. "Temos uma ligação direta por causa do bairro. Foi Noel quem imortalizou a Vila, numa época em que Unidos de Vila Isabel nem existia. Por outro lado, eu imortalizei o carnaval da escola de samba", diz Martinho.

AE, Agência Estado

25 de maio de 2010 | 09h00

O novo disco sai com 14 canções, a maioria pouco conhecida do público. Martinho conta que a escolha do repertório teve apenas um critério: priorizar as canções que Noel compôs sozinho - letra e música -, exceto "Filosofia", feita em parceria com André Filho. "É igual roupa de mulher. Como elas têm milhares de sapatos e vestidos, demoram muito para se vestir. Para não demorarmos a escolher o repertório, optamos pelas músicas que Noel Rosa compôs sozinho".

Para este trabalho, Martinho convidou cantoras novas. Aline Calixto divide os vocais em "Fita Amarela"; Patricia Hora, em "Três Apitos"; Ana Costa, em "Século do Progresso", e Maira Freitas - filha de Martinho -, em "Último Desejo". "Minhas duas filhas cantam comigo no disco. A Mart''nália, que já é experiente, e a Maira, de 24 anos, que está fazendo sua estreia no mundo musical", diz.

A ideia, com esse trabalho, não era lançar um álbum de carreira. "Era para o disco sair encartado num livro em homenagem a Noel. Só que ele ficou pronto e o livro não. Então, lançamos assim mesmo", diz. "Acho que conseguimos fazer uma leitura um pouco diferente. Noel já foi tão regravado que fica difícil fazer algo que ainda não foi feito", declara. O cantor conta que ainda não tem planos para lançar DVD com essas composições, mas que já estuda montar um show em homenagem a Noel. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaMartinho da VilaNoel Rosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.