Marlene, a testemunha de acusação

Arthur e os Minimoys

LUIZ CARLOS MERTEN, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2011 | 03h06

13H00 NA RECORD

(Arthur et les Minimoys). França, 2006. Direção de Luc Besson.

Produtor e diretor, Luc Besson criou, como escritor, a série de livros sobre Arthur e os minimoys, que depois transformou em animação (com cenas em live action). Não deixa de ser uma atualização das Viagens de Gulliver (em Liliput). Construtora quer demolir a casa de sua avó e Arthur parte em busca do tesouro do avô, que pode estar escondido na terra dos minúsculos minimoys. Reprise, colorido, 103 min.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

14H15 NO SBT

(H.P. and the Philosopher's Stone). EUA, 2001. Direção de Chris Columbus, com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Richard Harris, Robbie Coltrane, Maggie Smith, Ian Hart, Alan Rickman, John Hurt, John Clesse, Fiona Shaw, Julie Walters.

O primeiro filme da saga adaptada dos livros de J.K. Rowling sobre bruxinho que vai para escola de magia, onde faz amigos e passa a tentar decifrar o enigma da morte dos pais. A série foi melhorando a partir do terceiro exemplar. Nos dois primeiros, o diretor Columbus perde muito tempo expondo os personagens. Reprise, colorido, 152 min.

As Apimentadas

14H30 NA RECORD

(Bring it On again). EUA, 2004. Direção de Damon Santostefano, com Anne Judson-Yager, Bree Turner, Kevin Kooney.

Primeira sequência do filme de 2000, com Kirsten Dunst. Bate na tecla da disputa entre líderes de torcidas e a ênfase está no sexo, quando a heroína forma seu grupo entre as garotas mais impopulares da universidade. Reprise, colorido, 100 min.

Super-Herói - O Filme

15H55 NA GLOBO

(Superhero). EUA, 2008. Direção de Craig Mazin, com Drake Bell, Sara Paxton, Christopher Mcdonald, Kevin Hart, Brent Spiner, Jeffrey Tambor.

Outra produção dos mesmos caras que criaram a série Todo Mundo em Pânico. Ou seja, se lá eles satirizavam os clichês de filmes de horror, aqui investem contra o cinema de super-heróis. Poderia ser um programa legal, mas não tem história nem personagens. As próprias piadas raramente funcionam. Se você der duas ou três risadas, estará no lucro. Reprise, colorido, 85 min.

O Professor Aloprado

16H NA RECORD

(The Nutty Professor). EUA, 1996. Direção de Tom Shadyac, com Eddie Murphy, Jada Pinkett, James Coburn, Larry Miller, David Chappelle.

Eddie Murphy tentou várias fases em sua carreira. Dr. Dolittle, por exemplo, é uma série familiar. O Professor Aloprado, nem tanto. Ao pegar carona na comédia cult de Jerry Lewis, de 1963, Murphy e o diretor Shadyac não apenas revisitam a história de O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson - professor balofo toma poção que o transforma num canalha sedutor -, como subvertem o conceito de família por meio dos Kemp. São podres. Reprise, colorido, 107 min.

Dennis, o Pimentinha Ataca

Novamente!

17H NO SBT

(Dennis The Menace Strikes Again!). EUA, 1998. Direção de Charles T. Kanganis, com Don Rickles, George Kennedy, Justin Cooper.

O primeiro Pimentinha até que tinha certa graça - direção de Nick Castle, Walter Matthau e Mason Gamble no elenco. Mas esta sequência, quatro anos depois, já é bem menos atraente. O avô vai morar com Dennis e isso provoca ciúmes no vizinho. O sr. Wilson chega a colocar sua casa à venda. Mas o garoto levado salva o velhinho de dois meliantes e isso faz a diferença (não a ponto de salvar o programa). Reprise, colorido, 75 min.

Um Salão do Barulho

17H50 NA RECORD

(Beauty Shop). EUA, 2005. Direção de Bille Woodruff, com Queen Latifah, Alicia Silverstone, Andie MacDowell, Alfred Woodard, Mena Suvari, Kevin Bacon, Djimon Hopunsou.

Dana Elaine Owens se tornou conhecida pelo nome de Queen Latifah. E a rainha Latifah volta como Gina, a cabeleireira de Barbershop/A Barbearia 2 - De Volta aos Negócios. Gina, agora mãe solteira, monta o próprio salão de beleza, mas ela apronta todas (e se envolve com o vizinho do andar de cima, Djimon Hounsou). Reprise, colorido, 105 min.

Operação Delta Force 4: Engano Fatal

23H NO SBT

(Operation Delta Force 4: Deep Fault). EUA, 1999. Direção de Mark Roper, com Joe Lara, Greg Collins, Justin Williams, Gary Hudson.

A série Delta Force começou com Menahem Golan - e Chuck Norris e Lee Marvin - em 1986 e só foi piorando. A rapa do tacho é o programa de hoje, quando a unidade persegue terroristas que ameaçam destruir, com bombas atômicas, toda a Costa Leste dos EUA. Reprise, colorido, 90 min.

TV Paga

Testemunha de Acusação

2H55 NO TCM

(Witness for the Prosecution). EUA, 1957. Direção de Billy Wilder, com Marlene Dietrich, Tyrone Power, Charles Laughton, Elsa Lanchester.

Charles Laughton defende Tyrone Power, acusado de assassinato. A própria mulher dele (Marlene) testemunha pela acusação. O final surpresa é sempre impressionante, até para quem conhece o drama de tribunal, adaptado da peça de Agatha Christie. Reprise, preto e branco, 114 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.