Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Markun mapeia habitação em nova série

As diferentes formas de habitação no Brasil, da maloca do índio no Amazonas ao apartamento de luxo nos Jardins, passando pelas repúblicas de estudantes, pelos novos moradores das favelas e pela casinha de taipa em Sergipe compõem a nova série produzida por Paulo Markun e Sérgio Roizenblit para a TV. Em 13 episódios, Habitar tem previsão de estreia para 10 de novembro na SescTV e motivará um debate no Sesc Vila Mariana no dia 6. "O formato do programa é determinado pelo modo de produção, a partir da entrada da câmera em cada habitação", diz Markun à coluna. "É um olhar antropológico sobre o tema."

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2013 | 02h21

Diretamente de CSI, Elizabeth Devine, produtora e roteirista da série, virá a São Paulo para ministrar uma master class aberta ao público durante o NETLabTV, concurso da Net para a escolha de novos roteiristas. No Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, dia 11.

Fábio Júnior ainda abala estruturas. Assim relatou Astrid Fontenelle no Facebook, ao postar foto do cantor abraçado a ela e a outras saias justas do GNT - Bárbara Gancia, Mônica Martelli e Maria Ribeiro. O time se encontrou quando ele foi gravar o programa do filho, Fiuk, da nova MTV, em estúdio vizinho ao delas.

Gugu Liberato não irá ao SBT para gravar a tão esperada participação no Teleton, maratona em prol da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). Mas o apresentador estará na tela da emissora neste sábado, pedindo doações ao público: gravou a mensagem em casa, ontem.

Detetives da História, série nacional da Grifa, ganha 2.ª temporada no History Channel a partir do dia 5 e traz, na estreia, a investigação sobre um suposto ferrete para marcar escravos encontrado em uma casa na zona Portuária do Rio que abriga um cemitério de africanos. No ar às 23h.

Saramandaia é duplamente oferecida na TV portuguesa atual. Depois de estrear no canal premium da Globo, a releitura da novela de Dias Gomes por Ricardo Linhares chegou também à Globo básica no cabo. A produção é um dos 12 títulos da emissora brasileira em cartaz entre os lusos hoje.

Cordel Encantado, que acaba de sair em DVD aqui, entrará no ar em Portugal no dia 27, substituindo A Vida da Gente. Já Amor à Vida, exibida pela SIC, em sinal aberto, abocanha 31,1% dos televisores ligados no seu horário.

A regra é clara. Eliana venceu o último round contra Rodrigo Faro (Record) e promete, para este domingo, no SBT, uma boa conversa com Sandy. Consultada sobre Mr. Catra, o funkeiro com quatro mulheres, a comportada cantora diz que até seria sua amiga, mas aquilo não é para ela: "Tenho pavor de traição, de pensar em ser traída ou de trair meu marido".

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.