Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Markun leva talk show fictício ao Canal Brasil e negocia com BBC

Atende pelo título de Retrovisor e já tem vaga certa no Canal Brasil o programa que traz Paulo Markun de volta ao foco das câmeras. Em 13 episódios de 26 minutos no formato de talk show, a série, realização da produtora Revanche, do próprio Markun, também vem sendo negociada com o canal BBC HD e já tem a bênção da Ancine para um orçamento de R$ 961 mil.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2013 | 02h09

O programa propõe uma viagem no tempo por meio de entrevistas com grandes personalidades da História do Brasil. Ali estarão Cláudio Manoel da Costa (1789), Frei Caneca (1824), Anita Garibaldi (1840), Barão de Mauá (1875), José do Patrocínio (1879), Luís Gama (1880), Euclides da Cunha (1897), João Cândido (1912), Luís Carlos Prestes (1927), Mario e Oswald de Andrade (1922), Maria Lacerda Moura (1923), Monteiro Lobato (1936) e Plínio Salgado (1937).

O que eles diriam? A ideia é vincular as conversas a um momento relevante da trajetória do personagem e promover perguntas que, de outro modo, jamais teriam respostas, mas sempre com base em pesquisas em jornais, biografias, depoimentos, cartas e documentos da época. Exemplos: "Visconde de Mauá, quais os motivos que transformaram o homem mais rico do Brasil num endividado?". Ou, a Anita Garibaldi: "Anita, você deixou três filhos pequenos com sua sogra em Nice e partiu em direção a Roma, mesmo sabendo que a cidade estava sitiada e que teria de atravessar o território controlado pelos austríacos? Garibaldi não acharia melhor se a senhora ficasse em casa, cuidando das crianças?"

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.