Fábio Motta/ AE
Fábio Motta/ AE

Marcelo Camelo inicia turnê do 2º disco solo em SP

'Toque Dela' é o nome do novo álbum do ex-vocalista do Los Hermanos

AE, Agência Estado

28 Abril 2011 | 10h59

Em fins de 2009, Marcelo Camelo passou a planejar seu retorno ao estúdio, após lançar e ficar em turnê com o primeiro - e elogiado - álbum solo "Sou" (2008). Naquele momento, sua composição já estava sendo impregnada pelas mudanças que se deram em sua vida. A começar pela troca do endereço de residência, do Rio de Janeiro para São Paulo, e pelo início de um novo relacionamento. No caso, com Mallu Magalhães, que tinha feito uma participação especial em "Sou", ainda como a talentosa cantora e compositora da qual tomou conhecimento pela internet.

Cerca de um ano e meio depois - com algumas paradas para a realização de projetos paralelos, como a trilha sonora da série da Globo "A final, o Que Querem as Mulheres?"-, Camelo acaba de lançar Toque Dela (Zé Pereira/Universal; R$ 20), mote de uma nova turnê que tem estreia nacional em São Paulo, de hoje a domingo, na Choperia do Sesc Pompeia. Os ingressos para todos os shows já estão esgotados. Ele apresentará versões ao vivo de suas novas composições, como "Ôô", "A Noite", "Vermelho", "Tudo Que Você Quiser" e "Acostumar", além de exemplares de seu repertório retrospectivo.

No palco, estará ao lado da banda paulistana Hurtmold, a mesma que o acompanhou na turnê anterior. Foi com o grupo, ainda, que o músico entrou em estúdio para gravar este segundo trabalho solo. "Ensaiamos durante dois meses, muito atentos aos arranjos, ao papel de cada instrumento e gravamos umas músicas", conta ele. "Depois, dei uma pausa para a consideração desse repertório. Para poder olhá-lo, saber o que dele estava legal, o que sobreviveria a um período de dois, três meses sem ser ouvido".

Mas Camelo quis participar da cozinha musical também. Segundo ele, como a primeira metade do CD tinha sido feita com o Hurtmold, percebeu que, para a segunda metade, queria um repertório que fosse composto e arranjado de outro jeito. "A solução que arrumei para isso, que respondia a muitas das minhas demandas, foi tocar todos os instrumentos das músicas sozinho. Acho que, com isso, consegui trazer uma diferenciação estética para o disco que era o que estava procurando". As informações são do Jornal da Tarde.

Marcelo Camelo - Show de lançamento do disco ''Toque Dela''. Hoje a sáb., às 21h30, e dom., às 18h. Choperia do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). Tel. (011) 3871-7700. Ingressos esgotados.

Mais conteúdo sobre:
música Marcelo Camelo Sesc

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.