Marc Jacobs pode ser o novo diretor de criação da Dior

O estilista norte-americano Marc Jacobs está negociando com o grupo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton para substituir John Galliano no cargo de diretor de criação da grife Christian Dior, segundo informações do Women's Wear Daily.

REUTERS

23 de agosto de 2011 | 09h31

Jacobs, que atualmente é o principal estilista da Louis Vuitton -- também parte da LVMH -- poderá, por sua vez, ser substituído por Phoebe Philo, diretora de criação da Celine, outra componente do conglomerado de artigos de luxo francês, informou o WWD na segunda-feira, citando fontes.

Reuniões seriam realizadas em Paris nesta semana entre autoridades da Dior e representantes jurídicos de Jacobs, informou o WWD.

Representantes do LVMH e do escritório de Marc Jacobs em Paris não quiseram comentar sobre o assunto.

A Dior não tem um diretor de criação desde que o LVMH demitiu John Galliano em março depois que um vídeo mostrando o estilista fazendo comentários antisemitas em um bar de Paris foi divulgado.

Galliano, que culpou o estresse e o alcoolismo pelo incidente, enfrentou julgamento em junho em Paris por acusações de comportamento antisemita. O tribunal deve anunciar uma decisão em 8 de setembro.

(Reportagem de Phil Wahba e Caroline Jacobs e Gwenaelle Barzic)

Tudo o que sabemos sobre:
MODAJACOBSDIOR*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.