Malhação tem mais ibope na web que na TV

Em uma de suas piores temporadas em ibope, Malhação ID, da Globo, está correndo atrás do prejuízo na web. Tanto que há quem acredite que o sucesso dessa temporada da novelinha é maior na internet. Desde sua estreia, em novembro, o site da Malhação nunca teve tanta audiência: mantém hoje uma média diária de 120 mil pageviews, aumentando em 53% a média de visitas em relação a temporada 2009, que tinha 83 mil pageviews/dia. "Chegamos a ter 4 milhões de visitantes por mês, gente que passa pelo menos 5 minutos no site. Acredito que essa extensão de conteúdo na internet seja o caminho", fala o diretor de novas mídias de Malhação, Giuliano Chirardi.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2010 | 00h00

R$ 350 mil

é o preço médio de cada capítulo de Ribeirão do Tempo, nova novela da Record. Na Globo, uma novela das 9 custa em média R$ 430 mil por capítulo.

"Não achamos petróleo na sua casa, melhor, vamos reformar a sua casa!" O animado Celso Portiolli explicando a "pegadinha" para a participante premiada pelo Domingo Legal

A Rede TV! sai na frente e transmitirá o Pânico em três dimensões, ao vivo, no próximo domingo, marcando a primeira transmissão em 3d na TV aberta. Os primeiros testes foram realizados domingo. A partir de então, toda programação da emissora será transmitida em 2D e 3D.

O Pânico bateu recorde de audiência do ano anteontem: registrou média de 12 pontos, alcançando o segundo lugar em ibope no horário.

Legendários - que deve passar por mudanças na Record - voltou a cair em audiência. A atração registrou no sábado média de 6 pontos de ibope.

São grandes as chances de Separaçã?!, série de Alexandre Machado e Fernanda Young, ganhar segunda temporada na Globo em 2011.

Justiça seja feita, não são só os blogs dos artistas da Record que estão parados. Na caso de algumas estrelas da Globo, o abandono é total. Há blogs, como o de Miguel Falabella e José Wilker, há dois anos sem atualização. Todos hospedados no badalado Bloglog.

O caso mais curioso é de Alinne Moraes. Luciana, sua personagem em Viver a Vida, passava um tempão em seu blog. Já atriz, na vida real, não atualiza o seu blog desde julho de 2008.

No mês em que completará um ano da morte de Michael Jackson, Globo e Globo News vão homenagear o cantor. A Globo exibirá em junho - provavelmente no dia 26 - o documentário This Is It. Já a Globo News trará de 20 a 27 de junho uma série especial e inédita sobre o ídolo pop.

Os cabelos de Camila Morgado e Letícia Spiller, respectivamente Malú e Betina em Viver a Vida, foram o maior alvo de cobiça do público feminino em abril na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, o CAT.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.