PUBLICIDADE

Malhação tem mais ibope na web que na TV

Por Keila Jimenez
Atualização:

Em uma de suas piores temporadas em ibope, Malhação ID, da Globo, está correndo atrás do prejuízo na web. Tanto que há quem acredite que o sucesso dessa temporada da novelinha é maior na internet. Desde sua estreia, em novembro, o site da Malhação nunca teve tanta audiência: mantém hoje uma média diária de 120 mil pageviews, aumentando em 53% a média de visitas em relação a temporada 2009, que tinha 83 mil pageviews/dia. "Chegamos a ter 4 milhões de visitantes por mês, gente que passa pelo menos 5 minutos no site. Acredito que essa extensão de conteúdo na internet seja o caminho", fala o diretor de novas mídias de Malhação, Giuliano Chirardi.R$ 350 mil é o preço médio de cada capítulo de Ribeirão do Tempo, nova novela da Record. Na Globo, uma novela das 9 custa em média R$ 430 mil por capítulo. "Não achamos petróleo na sua casa, melhor, vamos reformar a sua casa!" O animado Celso Portiolli explicando a "pegadinha" para a participante premiada pelo Domingo LegalA Rede TV! sai na frente e transmitirá o Pânico em três dimensões, ao vivo, no próximo domingo, marcando a primeira transmissão em 3d na TV aberta. Os primeiros testes foram realizados domingo. A partir de então, toda programação da emissora será transmitida em 2D e 3D.O Pânico bateu recorde de audiência do ano anteontem: registrou média de 12 pontos, alcançando o segundo lugar em ibope no horário.Legendários - que deve passar por mudanças na Record - voltou a cair em audiência. A atração registrou no sábado média de 6 pontos de ibope.São grandes as chances de Separaçã?!, série de Alexandre Machado e Fernanda Young, ganhar segunda temporada na Globo em 2011.Justiça seja feita, não são só os blogs dos artistas da Record que estão parados. Na caso de algumas estrelas da Globo, o abandono é total. Há blogs, como o de Miguel Falabella e José Wilker, há dois anos sem atualização. Todos hospedados no badalado Bloglog.O caso mais curioso é de Alinne Moraes. Luciana, sua personagem em Viver a Vida, passava um tempão em seu blog. Já atriz, na vida real, não atualiza o seu blog desde julho de 2008. No mês em que completará um ano da morte de Michael Jackson, Globo e Globo News vão homenagear o cantor. A Globo exibirá em junho - provavelmente no dia 26 - o documentário This Is It. Já a Globo News trará de 20 a 27 de junho uma série especial e inédita sobre o ídolo pop. Os cabelos de Camila Morgado e Letícia Spiller, respectivamente Malú e Betina em Viver a Vida, foram o maior alvo de cobiça do público feminino em abril na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo, o CAT.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.