Mais semelhantes do que diferentes

Mercúrio e Júpiter em trígono; a Lua continua minguando no signo de Libra.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2010 | 00h00

Alegria, bem-estar, prosperidade; todos os humanos buscamos sem distinção de credo, raça ou inclinação de caráter. Busca alegria o malandro, o criminoso, o correto e também o que afirma nada acreditar. No fundo, sob um olhar desapegado de tendências ideológicas, é possível perceber que somos muito mais semelhantes do que diferentes. Porém, na prática é das diferenças que gostamos de falar, tentando fazer com que nosso particular ponto de vista prevaleça sobre os outros. Queremos independência, mas se olhássemos bem a realidade, logo veríamos que somos dependentes de tudo e de todos e que só conquistaremos todas essas virtudes respeitando esses laços que de dependência precisam ser mudados para colaboração mútua.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Ainda vai demorar bastante tempo para você se livrar definitivamen-te das pessoas e circunstâncias que foram colocando obstáculo sobre obstáculo em seu caminho. Porém, nada disso impedirá o progresso.

TOURO 21-4 a 20-5

As coisas mudam porque não são eternas. Porém, há no centro do seu peito uma faísca divina, aqui-lo que faz você sonhar com a eternidade, o que infunde a suspeita de que por trás das aparências a realidade é outra.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Por enquanto você pode avançar utilizando seus próprios recursos, ainda é tempo de experimentar, as ideias não amadureceram o suficiente. Porém, logo você terá de buscar associados para avançar mais ainda.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É muito simples frustrar-se, basta você ima-ginar mundos e fundos e nunca atrever-se a experimentar na prática como seria realizá-los. Por isso, continue imaginando, mas comece também

a experimentar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Suas razões são boas, mas não são absolutas, especialmente porque envolvem outras pessoas e elas não foram ouvidas com atenção. Antes de tomar atitudes que seriam mal-sucedidas, questione as suas certezas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tenha como prioridade cultivar bons relacionamentos, mas não em torno de interesses e sim fundamentados em virtudes tais como honestidade e correção. O mundo melhor que todos almejamos depende disso.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tome atitudes sim-ples a despeito de que as circunstâncias sejam complexas. Em vez de você se deixar levar pela força dessas circunstâncias, imponha sua vontade de simplificá-las e irradie influência serena.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Experimente, permita que o espírito de aventura vença a batalha de seus dilemas interiores entre a vontade de experimentar e a moralidade que represa

o impulso. Você não saberá o que é até experimentar.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Mantenha a mente vigilante, descanse, mas com um olho aberto. Há inúmeros fatores que tornam o panorama suficientemente complexo para merecer toda

a sua atenção. Por isso, descanse, mas com um olho aberto.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O fio de Vida conecta tudo e todos e, por isso, a independência não poderia resultar de alguém se isolar do restante. Isso seria artificial e destinado ao fracasso. A independência resulta da interdependência.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Pensar que algo errado pode acontecer não é mero produto do pessimismo. É importante preservar a incerteza para não se acomodar na situação e correr o risco de não ver as surpresas indesejáveis vindo por aí.

PEIXES 20-2 a 20-3

Permitir que as coisas mudem, consentir com que tudo seja diferente do esperado, essas são atitudes condizentes com a eternidade, a causa das mudanças. Nada está errado, tudo procede de acordo com o plano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.