Mais produções na Amazônia

Xingu

Flavia Guerra, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2010 | 00h00

Com João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, é dirigido por Cao Hamburger. Começou a ser rodado ontem e conta a história dos irmãos Villas Bôas, que desbravaram a Amazônia e criaram o Parque do Xingu.

Receberia Piores Notícias de Seus Lindos Lábios

Será filmado em agosto e dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca, que já estão no Pará em fase de pré-produção. Baseado no livro de Marçal Aquino. Com Camila Pitanga.

Amazônia Caruana

Dirigido por Tizuka Yamasaki, tem estreia prevista para este ano. Rodado no Parque Aquático de São Januário, na Ilha de Marajó. O filme narra a saga de Zeneida Lima (Carolina Oliveira), que nasceu para ser pajé.

Avatar 2

A continuação do épico criado por James Cameron se passará em uma floresta fictícia, mas contará com cenas filmadas na Amazônia. Em fase de captação, terá locações como a hidrelétrica de Belo Monte.

O Nome da Morte

Terceiro longa de Henrique Goldman (de Jean Charles), tem filmagens previstas para 2011 em várias locações da Amazônia, e conta o drama real de um assassino de aluguel que matou cerca de 500 pessoas no Brasil.

Lendas e Mistérios da Amazônia

Com belas cenas no Rio Negro e arredores, documentário é produzido e dirigido por Marlene Mattos e revela lendas e fatos da Amazônia. Tem lançamento previsto para janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.