Mais melancólica e coesa, banda não está aí para brincar

Boa Parte de Mim Vai Embora foi gravado em Cuiabá, ao vivo em estúdio. Em tempos de tantos artifícios e ferramentas eletrônicas que camuflam as deficiências de inúmeras bandas e intérpretes, esse é o primeiro ponto a favor do Vanguart. O segundo é o denso lirismo das letras de Helio Flanders e Reginaldo Lincoln. São temas e enfoques com carga emocional, bom vocabulário e veracidade incomuns entre jovens brasileiros de sua geração, na faixa dos 25 anos.

Lauro Lisboa Garcia, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2011 | 00h00

O conforto do aconchego, a maneira como a banda trabalha em total entendimento entre os músicos, reflete-se naturalmente no bom resultado do CD. Canções como Depressa, Se Tiver Que Ser na Bala, Vai, Nessa Cidade e Morrerão são estilingadas certeiras que justificam a repercussão de crítica e público que teve o álbum de estreia, sem acomodação na fórmula.

A banda está mais coesa, canções como as citadas têm potencial para virar hits e violino e trompete em algumas delas dão um toque especial. Lincoln canta em duas faixas, mas é a personalidade de Flanders em intensas interpretações - à moda das cantoras que admira, como Elizeth Cardoso e Cida Moreira - o arremate definitivo. Eles não estão aí para brincar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.