Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Mais de 4 mil usuários completam 1ª leitura de 'Dom Quixote' no YouTube

Iniciativa tem como objetivo incentivar e promover o uso do espanhol na internet

Efe,

22 de março de 2011 | 11h16

MADRI - Um total de 4.308 internautas de todo o mundo completaram a primeira leitura global de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, no portal de vídeos YouTube, em um projeto que pretende aproximar a literatura espanhola de todos os usuários da rede.

 

A iniciativa, que começou em 30 de setembro, contou com o apoio e a colaboração da Real Academia Espanhola (RAE) e da Associação de Academias da Língua Espanhola (ASALE), e tem como objetivo incentivar e promover o uso do espanhol na internet, além de aproximar os usuários da rede com a obra, segundo informa a RAE em comunicado.

 

Nestes meses, mais de 4 mil internautas enviaram ao canal youtube.com/elquijote suas leituras em vídeo de diferentes fragmentos da obra, que por sua vez foram revisados e aprovados por uma equipe do Centro de Estudos Cervantinos até completar a obra.

 

Assim, um total de 2.149 vídeos compõem a primeira recriação completa da obra mais representativa de Cervantes, que a partir de agora, e por tempo indefinido, poderão ser acessados no canal no YouTube.

 

As leituras foram gravadas em quartos, salas de aula e bibliotecas, mas também no meio da natureza. O comunicado assinala que alguns foram produzidos nos moinhos de vento de La Mancha (na região espanhola de Castela-La Mancha) e até no monte Fuji, no Japão.

 

Desde o início, o canal registrou mais de 4 milhões de visitas, procedentes de um total de 104 países, e conta já com 6 mil assinantes.

Tudo o que sabemos sobre:
Dom QuixoteMiguel de Cervantes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.