PUBLICIDADE

Madonna inicia processo para nova adoção no Malavi

A cantora já tem um filho adotivo nacional do país africano; David Banda foi adotado em 2008

Por BBC e EFE
Atualização:

A cantora norte-americana Madonna participou, nesta segunda-feira, 30, de uma sessão no tribunal de Lillongue, no Malavi, como parte do procedimento para a adoção de uma criança Malaviana. Madonna já tem um filho adotivo nacional do país. O menino David Banda foi adotado formalmente no ano passado. Desta vez, a cantora tenta adotar a menina Mercy James, de quatro anos.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Madonna chegou ao Malavi no domingo e visitou, ao lado da filha natural Lourdes, de 12 anos, uma vila onde pretende construir uma escola para meninas. A decisão judicial sobre a adoção deve ser divulgada nesta sexta-feira, 3.

 

Segundo a Agência de Imprensa Africana (APA), a criança é uma menina de 4 anos que se chama Mercy. Segundo declarações de Allan Chinula, advogado da artista, o objetivo da viagem é agilizar os trâmites legais da adoção da menina Mercy James, que vive num orfanato no sul do Malavi.

 

Por conta da visita, um grande grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas chegou nesta segunda-feira, 30, ao país africano para acompanhar os passos de Madonna, informou a APA.

 

Recentemente, a cantora declarou a um jornal Malavi que estava pensando em adotar outra criança, mas que queria o apoio das autoridades. Respondendo a perguntas de leitores da publicação enviadas por e-mail, a estrela do pop disse: "Muita gente, especialmente nossos amigos Malavis, dizem que David deveria ter um irmão ou uma irmã do Malavi".

 

Além de Lourdes e David, Madonna tem outro filho, Rocco, fruto de seu casamento com o cineasta britânico Guy Ritchie, de quem se separou no ano passado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.