Reuters
Reuters

Madonna inicia processo para nova adoção no Malavi

A cantora já tem um filho adotivo nacional do país africano; David Banda foi adotado em 2008

BBC e EFE,

30 Março 2009 | 16h28

A cantora norte-americana Madonna participou, nesta segunda-feira, 30, de uma sessão no tribunal de Lillongue, no Malavi, como parte do procedimento para a adoção de uma criança Malaviana. Madonna já tem um filho adotivo nacional do país. O menino David Banda foi adotado formalmente no ano passado. Desta vez, a cantora tenta adotar a menina Mercy James, de quatro anos.

 

Veja também:

link Madonna chega ao Malavi para adotar mais uma criança no país

link ONG britânica pede que Madonna reconsidere nova adoção

link Madonna está tentando adotar mais uma criança do Malavi

 

Madonna chegou ao Malavi no domingo e visitou, ao lado da filha natural Lourdes, de 12 anos, uma vila onde pretende construir uma escola para meninas. A decisão judicial sobre a adoção deve ser divulgada nesta sexta-feira, 3.

 

Segundo a Agência de Imprensa Africana (APA), a criança é uma menina de 4 anos que se chama Mercy. Segundo declarações de Allan Chinula, advogado da artista, o objetivo da viagem é agilizar os trâmites legais da adoção da menina Mercy James, que vive num orfanato no sul do Malavi.

 

Por conta da visita, um grande grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas chegou nesta segunda-feira, 30, ao país africano para acompanhar os passos de Madonna, informou a APA.

 

Recentemente, a cantora declarou a um jornal Malavi que estava pensando em adotar outra criança, mas que queria o apoio das autoridades. Respondendo a perguntas de leitores da publicação enviadas por e-mail, a estrela do pop disse: "Muita gente, especialmente nossos amigos Malavis, dizem que David deveria ter um irmão ou uma irmã do Malavi".

 

Além de Lourdes e David, Madonna tem outro filho, Rocco, fruto de seu casamento com o cineasta britânico Guy Ritchie, de quem se separou no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.