Divulgação
Divulgação

Madeline Miller vence prêmio literário internacional com romance de estreia

Obra premiada será editada no Brasil pela Pensamento

Maria Fernanda Rodrigues, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2012 | 16h48

A escritora americana Madeline Miller venceu nesta quarta-feira, 30, o Orange Prize For Fiction e levou 30 mil libras. O anúncio foi feito em Londres. The Song Of Achilles é seu primeiro romance e os direitos de publicação no Brasil já foram garantidos pelo selo Jangada, da Pensamento. O livro sai aqui em fevereiro de 2013.

Ela concorreu com escritoras veteranas como as americanas Cynthia Ozick e Ann Patchett, a irlandesa Anne Enright, a inglesa Georgina Harding e a canadense Esi Edugyan.

Criado em 1996 para premiar escritoras ficcionistas de língua inglesa, o prêmio corre o risco de ser encerrado este ano, já que a empresa telefônica que patrocina a iniciativa anunciou que não pretende manter a parceria para o ano que vem. Kate Moss, cofundadora e diretora do prêmio, já está em contato com outras empresas para viabilizar a edição de 2013.

Além do livro vencedor, outros finalistas estão previstos para sair no Brasil. The Forgotten, de Anne Enright, será publicado pela Objetiva; State of Wonder, de Ann Patchett, pela Intrínseca, e Foreign Bodies, de Cynthia Ozick, pela Companhia das Letras.

Tudo o que sabemos sobre:
literaturaMadeline Miller

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.