"Mad Maria" derruba a audiência da Globo

Audiência da minissérie, exibida após Senhora do Destino e Big Brother 5, sucessos de audiência, vem caindo, semana a semana

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A minissérie Mad Maria, de Benedito Ruy Barbosa, não está conseguindo repetir o sucesso de sua antecessora, Hoje é Dia de Maria, apesar do bom elenco e da história interessante. A minissérie, que parte do romance de Márcio Souza para contar parte da história da construção da ferrovia Madeira-Mamoré, na Amazônia, estreou em janeiro com 31 pontos de audiência e 49% de share (participação no total de TVs ligadas), média boa para o horário. O problema é que esse ibope vem caindo, semana a semana. Mad Maria derrapa agora em uma média de 25 pontos de ibope, segundo medição na Grande São Paulo. O que preocupa a Globo é o fato de a série derrubar o ibope no horário, já que os programas que a antecedem, Senhora do Destino e Big Brother 5, vêm batendo recordes de audiência. A trama de Aguinaldo Silva vem registrando médias de 60 pontos nas últimas semanas e o BBB mantém o ibope na casa dos 50 pontos. A minissérie exibida anteriormente, Hoje é Dia de Maria, surpreendeu a Globo registrando média de 34 pontos e share de 52% no horário, mesmo com a desvantagem de ter sido exibida na época de férias escolares, temporada em que o índice de televisores ligados normalmente cai. Para tentar retomar o ibope de estréia, Benedito Ruy Barbosa deve apostar mais nas tramas românticas de Mad Maria - como o casal Finnegan (Fábio Assunção) e Consuelo (Ana Paula Arósio) - e no requinte na hora de mostrar as falcatruas da República no Rio de Janeiro na época, que vêm agradando o público. É esperar para ver.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.