Lua Vazia

Sol e Netuno em oposição; a Lua crescerá Vazia das 10h59 até as 11h18, horário de Brasília.

qUIROGA, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2010 | 00h00

Neste pequeno, mas crítico período de tempo em que a Lua crescerá Vazia, nossa humanidade pode inadvertidamente enfiar os pés pelas mãos. Isso é resultado de a consciência estar focada quase que exclusivamente na agenda produtiva, na objetivação de interesses práticos. A existência humana não se resume a isso, há também o que é subjetivo, a consciência que navega na direção do Ser. Ideal seria que todos os humanos organizassem o tempo para alternar os estados de consciência entre a objetividade e a subjetividade, mas nosso treino cultural não é esse, somos programados para a objetividade. Por isso, em tempos de Lua Vazia, propícios à subjetividade, por pura teimosia e ignorância nossa humanidade tende a cometer muitos desatinos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A tensão que as pessoas próximas suportam acaba influenciando você também, não há como distanciar-se emocionalmente delas. Seria bom atender ao pedido de ajuda delas a despeito deste tumultuar seus assuntos particulares.

TOURO 21-4 a 20-5

Se você quiser mesmo dominar a situação,

então terá de prestar atenção redobrada aos detalhes, porque será neles que se revelarão nuances que desenharão

a verdadeira perspectiva de tudo que está em andamento.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O resultado de seus atos sempre irradiará influência que marcará o ritmo e ânimo do círculo mais próximo, o familiar. Por isso, é uma ilusão convencer-se de que algo poderia ser praticado de forma paralela.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Ainda que você veja desandar tudo que foi combinado e que isso dê a impressão de um recuo espantoso, faça das tripas coração porque nada se definirá desse jeito para sempre. As coisas andarão e desandarão muito ainda.

LEÃO 22-7 a 22-8

Pensamentos não são imagens inconsistentes sutis como vento, sem nunca saber-se de onde vêm nem para onde vão. Pensamentos são fluxos criativos que demarcam o território onde a vida fará o trabalho da realização.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Neste momento, sua alma é confrontada com a perspectiva de investir os recursos disponíveis e ao mesmo tempo isso evoca uma resposta temerosa a respeito do futuro. As duas vertentes são incompatíveis.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ainda que tudo esteja em andamento e nada possa, a esta altura, ser mudado, é importante que você cultive íntimos dilemas que poriam em risco tudo que já está combinado e prestes a realizar-se. Dilemas são úteis também.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As falhas de comunicação produzem situações divertidas, mas em certos momentos resultam em erros absurdos, que colocam em risco empreendimentos importantes. Esse é um motivo quase insuperável de irritação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A perspectiva com que você conta hoje mudará com novas informações que se agregarão às que você conhece. Isso forçará uma guinada, mas no fim das contas você verá que nada melhor poderia ter acontecido.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Analise de outra perspectiva diferente da habitual essas situações que parecem evocar de você respostas duras. Talvez não seja imprescindível radicalizar, talvez você tenha se confinado numa visão estreita da situação.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Era da informação, assim chamam nossa época. Será porque é impossível deixar de receber informações? Talvez sim, e para você esta é uma situação delicada, pois, quanto mais souber, mais difícil será a decisão também.

PEIXES 20-2 a 20-3

Este não é um momento qualquer e seria desleixado considerá-lo normal. Começando por tudo que está em jogo, seguindo pela qualidade das pessoas que você influencia e terminando pelos planos em andamento, tudo é importante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.