Lua vazia

Vênus e Plutão em trígono; Lua que começa a crescer está Vazia das 8h49 até 9h55, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

12 de julho de 2010 | 00h00

Nossa humanidade nunca foi uma engrenagem industrial, mas foi tratada assim pela modernidade, em nome de maior produção. O desrespeito aos ciclos biológicos e cósmicos paga seu preço, o qual é coletado com grande eficiência pela indústria de remédios, que fecha o círculo viciado de nossa maldita civilização, não dando a mínima para a evolução humana, pois fazê-lo significaria autodestruir-se. Nós não somos engrenagens, somos capazes de atividade ordenada e produtiva, mas não em horários determinados por uma agenda artificial e sim na base de uma relação de respeito para com a natureza terrestre e celeste. Quem experimenta abster-se de ação objetiva durante os períodos de Lua Vazia entende imediatamente as razões deste discurso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A diferença está na quantidade de espírito que suas atitudes revelarão. Só isso faz a diferença, porque espírito todo mundo é, porém, poucas são as pessoas que se atrevem a manifestá-lo através de atitudes.

TOURO 21-4 a 20-5

Ninguém gosta de crises, mas elas têm uma virtude, que é a de forçar a alma a ampliar a perspectiva de sua visão. Sem crises, você continuaria enxergando só o que está dentro de sua perspectiva e nada além.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A luz do coração não é uma teoria, é uma verdade literal e concreta. Além da mente que oscila eternamente entre milhares de argumentos, há uma ideia estável e verdadeira que reside no centro do seu coração.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A discórdia evoca respostas criativas, mas como a criatividade implica o abandono das razões arvoradas, todo mundo prefere continuar argumentando e justificando suas próprias razões. Assim é que se perde tempo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Todos os objetos que você adquiriu em nome do conforto e prazer agora mostram o outro lado também, o trabalho que dá administrá-los e preservá-los em bom funcionamento. Depender de objetos não é tão bom assim.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tomar atitudes é importante e urgente, mas por isso mesmo você terá de meditar muito bem a respeito das que sejam corretas e eficientes, evitando tomar as atitudes que produziriam problemas além dos que existem.

LIBRA 23-9 a 22-10

É importante que você se sinta bem, mas não a ponto de isso ficar acima da necessidade de relacionar-se da melhor forma possível com as adversidades que estão em andamento. Enfrentá-las é ainda mais importante.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Com pulso firme, mas palavras gentis, você conseguirá avançar e fazer com que as pessoas se entendam. Isso facilitará a próxima etapa, que é mais trabalhosa e que por isso precisa de sintonia entre as pessoas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Enquanto os recursos permanecem guardados, acumulando, você não tem ideia da riqueza oculta nesses. Só quando você se atreve a fazer uso desses recursos é que a potencialidade oculta começa a manifestar-se.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 19-1

É ofensivo testemunhar atos de pura ignorância, mas não a dos iletrados, que provoca compaixão. A ignorância que ofende é a praticada por essas pessoas que ocupam cargos importantes sem ter altura para isso.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nem todas as fantasias merecem ser realizadas, algumas são satisfatórias assim mesmo, enquanto fantasias, porque o esforço de realizá-las as transformaria imediatamente em frustração. Pense bem nisso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Avance com firmeza e tino na direção dos bons relacionamentos que, paradoxalmente, são aqueles que dão a você mais trabalho para configurar-se, dado haver inúmeros detalhes que provocam discórdia e distanciamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.