Lua vazia e complexidade

Vênus em conjunção com Saturno e quadratura com Plutão; Lua será Vazia até 20h24, horário de Brasília.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2010 | 00h00

Neste tempo de complexa natureza onde o destino da civilização está sendo decidido a cada solitário instante, nada deve ser feito de forma inadvertida, porque tudo contribui, positiva ou negativamente, ao processo. As pessoas viciosas não sabem como comportar-se em benefício da civilização e realmente não compreendem a extensão do mal quando se comportam com orgulho, arrogância, vaidade, crueldade e presunção, mas o desconhecimento não as exime de ter de compensar os erros que propagam. Tudo é perdoado, mas tudo deve ser compensado também, esta é a lei cósmica, o que for semeado, deve ser colhido também. As pessoas virtuosas semeiam liberdade e conhecimento da Vida, para que todos se beneficiem com conhecimento e possam fazer parte da graça universal.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo é negociável, você sabe disso. Porém, os princípios éticos devem ficar de fora de toda negociação, pois sem esses a própria dinâmica da negociação deixaria de conduzir as pessoas envolvidas a um destino bom.

TOURO 21-4 a 20-5

Pequenos, mas firmes movimentos demonstrarão na prática que tudo está infinitamente melhor do que parece. As pessoas, de puro desorientadas e tensas, andam desenhando panoramas complicados, mas ilusórios.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É inevitável que você empreenda o que tem em mente, mas as consequências do empreendimento são inevitáveis. Cada passo que você dá, cada atitude que você toma, tudo vincula sua presença ao mundo em que acontece.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As coisas melhoram, as coisas pioram, a oscilação de humores e circunstâncias têm tomado conta da maior parte do tempo. Nada de errado com isso, a não ser que você se esforce demais para se estabilizar num só lado.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você não precisa de sorte, mas de um pouco mais de atenção aos hábitos cotidianos, já que é nesses que se decide o grande destino distorcido ou o caminho glorioso dos bons relacionamentos sociais. Esta é uma decisão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Quando chega a hora de tomar duras decisões você não pode argumentar demais a favor de sua segurança, já que as decisões são duras justamente porque envolvem a você também. Nessa hora só o sacrifício resolve.

LIBRA 23-9 a 22-10

As atitudes agressivas não poderão ser contra-arrestadas com firmeza, mas com você se evadindo delas com suavidade, como se nada tivesse a ver com você. Isso desnorteará e confundirá as pessoas que estendem armadilhas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você não pode transmitir toda a intensidade de sua vida interior, já que outra pessoa não poderia, nem o querendo, ocupar o mesmo lugar de observação que você. Esta é a origem da básica solidão de todo ser humano.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Uma perspectiva maior se impõe a todos nesta época, a de se construírem e estabilizarem laços de cooperação mútua que substituam a antiga e ultrapassada dinâmica da competição. Ainda ninguém sabe como fazer isso.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Só as pessoas que transcendem o prazer e a dor podem considerar-se verdadeiramente independentes. Isso pode parecer impossível, mas não é, esse caminho foi praticado e vencido por inúmeros humanos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As coisas se complicam, mas isso não significa que você deva antever a derrota. Pelo contrário, a complicação pode ser um atrativo a mais no caminho da vitória, um incentivo a você aprimorar suas armas e estratégias.

PEIXES 20-2 a 20-3

Pensar positivo só garante uma mente positiva e nada mais. Avanços significativos não acontecem pelo mero ato de pensar positivo, você deve tentar a sorte apesar de tudo ser contrário ao possível progresso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.