Lua vazia

Lua vazia

Mercúrio ingressa em Touro; a Lua será vazia das 9h55 até as 13h54, horário de Brasília.

astro@o-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2010 | 00h00

As lendas se cumprem, porque são sínteses do que nossa humanidade vê, mas não sabe explicar. Essa síntese poética transmitida através de lendas e mitologia se cumpre inexoravelmente, porque vai além de preconceitos e limitações intelectuais, vem de dentro.

Que céu e Terra dançam em harmonia, independente de nossa humanidade acreditar nisso, é fato consumado. Quanto mais nos tempos de Lua vazia, que por sua própria natureza faz ressurgir a subjetividade que a vida moderna relegou a segundo plano, mas que ainda assim continua sendo a fonte original que alimenta vontade, desejo, pensamento e obra. Tudo começa na subjetividade e, por isso, é propício consagrar-se a tratar com respeito a imaginação, especialmente nos períodos de Lua vazia.

ÁRIES 21-3 a 20-4

No meio de situações de grande importância, surgem tentações para se distrair e afastar-se do caminho. Você pensará que seria oportuno relaxar e descansar, mas na prática isso criaria demoras irritantes.

TOURO 21-4 a 20-5

Antes de tudo, melhor resolver esse estado de ânimo irritado, já que dessa forma até as melhores coisas correriam o risco de dar errado. Irritação é um fogo que queima interiormente e que sempre conduz ao fracasso.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Os segredos não devem ser revelados, porque foram confiados a você num momento de intimidade que não poderia ser violado impunemente. Trazer outras pessoas para dentro dessa intimidade seria um insulto.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada bom poderia ser decidido sob pressão. Porém, as circunstâncias atuais tornam inevitável essa pressão, porque tudo faz parecer que seria urgente você tomar aquelas decisões que você não deseja tomar.

LEÃO 22-7 a 22-8

A pressa é inimiga da perfeição, você está careca de sabê-lo. Por que será então que, na prática, essa teoria não emplaca? Este é um momento em que toda a tensão do passado ressurge, mas não seria sábio lhe dar rédea solta.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Compreender alguns assuntos de natureza familiar não trará alívio imediato, porque obrigará você a fazer duros reconhecimentos íntimos. Porém, só isso trará liberdade e capacidade de sustentar bons relacionamentos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Teoricamente, ninguém deseja conflitos, mas na prática os mesmos acontecem. Ou as pessoas mentem que não desejam conflitos ou elas são pouco eficientes na sua busca de harmonia. Qual você acha que é a verdade?

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Enquanto a discussão continuar, ninguém estará com a razão do seu lado. Só os fatos, os resultados, dirão quem tinha razão. Por isso, não seria sábio deixar de lado essa discussão e se dedicar a empreender?

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Na prática, a teoria sempre será outra, porque quando as coisas são pensadas, não encontram verdadeiros obstáculos, são animadas pelo entusiasmo. Na prática, tudo é difícil, mas não por isso menos prazeroso.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

A teimosia já rendeu ótimos frutos, mas também produziu situações para lá de complicadas. Como saber antecipadamente o resultado da teimosia? Não seria possível, porque a teimosia não quer saber do futuro.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Certamente, é mais fácil acontecer o conflito do que a concórdia, porque as pessoas não querem saber de mudar de opinião e acham trabalhoso demais ouvir com atenção o que for diferente de seus pensamentos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Quando uma mera tampinha contrariar sua vontade de abri-la e você reagir com força demais, veja nisso um sinal de irritação que deve soar o alarme, para que outros assuntos mais importantes não se contaminem com isso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.