Loucura e espírito

A Lua que começa a crescer continua transitando pelo signo de Touro.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

16 de abril de 2010 | 00h00

A loucura é o que resulta da ignorância espiritual. Considerando que em nossa civilização atual a espiritualidade foi parar na prateleira das superstições, não é de admirar-se o grau de loucura que governa nosso mundo. Porém, ainda que essa loucura seja centenária o suficiente para parecer eterna, não o é. O espírito nem se altera ou perturba por ser profanado insistentemente, todos os dias, porque a matéria de seu destino é o próprio tempo. Cultivar hábitos espirituais é tudo que nossa humanidade precisa para garantir o bem-estar que busca alhures. Talvez esses hábitos sejam difíceis de encontrar nas religiões ortodoxas, que também sofrem de loucura, mas de todo modo se encontram disponíveis às almas que verdadeiramente os buscam.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Está tudo melhor do que parece, acontece apenas que seus movimentos andam limitados e isso dá pano para manga, você faz reflexões muito sérias e profundas. Porém, o tempo demonstrará que tudo está certo.

TOURO 21-4 a 20-5

Esforço e persistência, nunca será suficiente enfatizar quanto são necessárias essas virtudes para obter os resultados pretendidos. Persistir é fácil para você, o assunto é saber o que você pretende.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A boa vontade de solucionar definitivamente alguns assuntos pode converter-se no exercício de fazer sua própria força voltar-se contra você. Porém, tomando decisões de baixo impacto, você evitará que isso aconteça.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Aproximar-se de pessoas formalmente importantes na sociedade será sempre uma espécie de recompensa. Porém, seria mais interessante ainda que você lutasse para se transformar numa dessas pessoas importantes.

LEÃO 22-7 a 22-8

Avançar é fácil, tudo é propício. Porém, avançar e ao mesmo tempo beneficiar a maior quantidade possível de pessoas, isso só acontece com gente muito especial.

É hora de meditar seriamente sobre a vida.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Evidentemente, não se pode mudar de opinião da noite para o dia. Ou seja, você até pode mudar a opinião, mas tenha certeza que haverá pessoas que cobrarão o posicionamento anterior, que receberam como uma promessa.

LIBRA 23-9 a 22-10

Todas as adversidades que insistem em ressurgir apesar dos bons ventos que andaram soprando são sinal de que seu processo de aperfeiçoamento ainda está em andamento. Por isso, não baixe sua guarda, continue.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

É comum as pessoas passarem muito tempo juntas sem que elas realmente conheçam umas às outras. Supere esse desconhecimento, ouça com atenção e observe

as pessoas que fazem parte de sua vida cotidiana.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Rejeitar o pequeno tendo em vista o grandioso pode significar, na prática, dar um passo maior do que a perna. Se o mistério da vida apresenta a você pequenas oportunidades, seria sábio aceitá-las.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

A necessidade de empreender é sagrada, mas nem sempre oportuna. Cuide dos assuntos que já estão em andamento e observe os sinais de novidades sem, no entanto, se precipitar nessa direção impulsivamente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Descansar, relaxar, viver em paz, esses parecem objetivos nobres de se buscar, porque você os merece. Porém, imagine você em completa paz, que aconteceria a seguir? Isso duraria a vida toda? Nada mais?

PEIXES 20-2 a 20-3

Muitas coisas precisam ser ditas, mas por serem importantes não podem ser ditas de qualquer forma. Este é o momento certo para encontrar uma maneira firme de comunicar suas ideias, mas sem que isso soe agressivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.