
14 de julho de 2010 | 18h43
Teresa Ribeiro - estadão.com.br
SÃO PAULO - O cantor, poeta e compositor novaiorquino Lou Reed, um mito do rock'n'roll, cancelou sua vinda ao Brasil para participar da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que acontece de 4 a 8 de agosto. Ele viria lançar o livro Atravessar o Fogo (Companhia das Letras, 794 páginas, R$ 51,50), com 310 letras traduzidas para o português.
Lou Reed, uma das estrelas do evento, participaria da mesa 'O Som e o Sentido', com mediação do jornalista e crítico de música Arthur Dapieve, no sábado, 7 de agosto. Todos os ingressos foram vendidos nos primeiros dez minutos em que foram colocados à disposição do público.
A organização do evento divulgou nesta quarta, 14, um comunicado à imprensa afirmando que o escritório do compositor alegou 'motivos pessoais' para sua ausência, divulgando a íntegra do comunicado recebido de Tom Sarig, empresário do cantor:
"Lou Reed teve que cancelar por motivos pessoais, lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos poder visitar o Brasil num futuro próximo. Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado àqueles que lutaram para conseguir os ingressos e à organização do festival".
A editora Companhia das Letras também lamentou o fato e informou que o livro chegará às livrarias em 22 de julho, conforme estava previsto.
Encontrou algum erro? Entre em contato