Denis Balibouse/Reuters
Denis Balibouse/Reuters

Lou Reed cancela sua vinda ao Brasil

Mito do rock'n'roll viria participar do lançamento de seu livro na Flip, em Paraty

14 Julho 2010 | 18h43

Teresa Ribeiro - estadão.com.br

 

SÃO PAULO - O cantor, poeta e compositor novaiorquino Lou Reed, um mito do rock'n'roll, cancelou sua vinda ao Brasil para participar da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que acontece de 4 a 8 de agosto. Ele viria lançar o livro Atravessar o Fogo (Companhia das Letras, 794 páginas, R$ 51,50), com 310 letras traduzidas para o português.

 

Lou Reed, uma das estrelas do evento, participaria da mesa 'O Som e o Sentido', com mediação do jornalista e crítico de música Arthur Dapieve, no sábado, 7 de agosto. Todos os ingressos foram vendidos nos primeiros dez minutos em que foram colocados à disposição do público.

 

A organização do evento divulgou nesta quarta, 14, um comunicado à imprensa afirmando que o escritório do compositor alegou 'motivos pessoais' para sua ausência, divulgando a íntegra do comunicado recebido de Tom Sarig, empresário do cantor:

 

"Lou Reed teve que cancelar por motivos pessoais, lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos poder visitar o Brasil num futuro próximo. Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado àqueles que lutaram para conseguir os ingressos e à organização do festival".

 

A editora Companhia das Letras também lamentou o fato e informou que o livro chegará às livrarias em 22 de julho, conforme estava previsto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.