17 de setembro de 2009 | 14h37
O ministro dos Esportes, Svilen Neikov, ordenou uma investigação depois que os números 4, 15, 23, 24, 35 e 42 foram sorteados, em ordem diferente, ao vivo na televisão nos dias 6 e 1 de setembro. Os resultados geraram suspeita de manipulação.
Uma investigação não encontrou nenhum problema no sorteio ou determinação dos vencedores, afirmou o responsável Konstantin Simeonov.
"Não podemos falar sobre qualquer manipulação", disse.
A chance dos mesmos seis números aparecerem duas vezes seguidas é de uma em mais de 4 milhões, mas não é impossível, afirmou o respeitado matemático Michail Konstantinov.
Inéditas 18 pessoas acertaram todos os seis números quando foi realizado o segundo sorteio e cada uma ganhou 7,7 mil dólares. Ninguém ganhou o primeiro prêmio da primeira vez.
Os organizadores da loteria afirmam que é impossível fraudar a máquina do sorteio, que ocorre em presença de um comitê especial e é transmitida ao vivo em televisão nacional, o que a protege de trapaças, afirmam.
"Isso aconteceu pela primeira vez na história de 52 anos da loteria. Estamos atônitos de ver tal coincidência, mas ela aconteceu", afirmou uma porta-voz.
(Reportagem de Anna Mudeva)
Encontrou algum erro? Entre em contato