Liz Taylor, muito sexy, na TV paga

Dois Cachorrinhos Milagrosos

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2010 | 00h00

15H55 NA GLOBO

(Miracle Dogs Too). EUA, 2006. Direção de Richard Gabai, com Janine Turner, Patrick Muldoon, David Keith, Jaleel White, Jonathon Trent, Alana Austin.

Menino que acaba de se mudar para uma nova vizinhança encontra dois cocker spaniels em uma jaula e os esconde em casa. O que ele desconhece são os dons mágicos dos bichinhos. Combinação infalível: crianças e cachorros. Reprise, colorido, 84 min.

Armadura de Deus

22 H NA REDE BRASIL

(Long Xiong Hu Di). Hong Kong, 1997. Dirigido e interpretado por com

Jackie Chan, com Alan Tam e Rosamund Kwan.

Vilões capturam ex-namorada de guerreiro perito em artes marciais. Para resgatá-la, ele deve primeiro encontrar a lendária Armadura de Deus, que o tornará invencível. Como de hábito, Jackie Chan garante a diversão, com pancadaria à vontade. Reprise, colorido, 87 min.

Scooby-Doo 2 - Monstros a Solta

23H10 NO SBT

(Scooby-doo 2: Monsters Unleashed). EUA, 2004. Direção de Raja Gosnell, com Freddie Prinze Jr., Sarah

Michelle Gellar, Matthew Lillard, Linda Cardellini.

O segundo filme "carne e osso" com a turma do cãozarrão mostra Scooby-Doo às voltas com os monstros do título. Tudo começa quando eles viajam para cidade ameaçada por mascarado que criou uma máquina de monstros. Os filmes de Raja Gosnell são simpáticos para toda a família, adultos e crianças. O elenco ajuda bastante. Como costuma comentar o titular desta coluna, Freddie Prinze Jr. e Matthew Lillard nasceram para interpretar Fred e Salsicha. Reprise, colorido, 93 min.

Intercine

2H05 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre As Montanhas de Thredbo, de Peter Andrikidis, com Craig McLachlan, Tom Long, sobre o único sobrevivente de uma avalanche que matou grupo de 60 pessoas na Austrália, em 1997; e Solteira, Profissão Mãe, de Don McBrearty, com Gail O"Grady, Grant Show, Danielle Panabaker, sobre mãe solteira, que preferiu evitar o diálogo com a filha à medida em que a garota crescia, e passou a superprotegê-la. Até o momento em que a mulher tem um caso com um médico, solteiro, recém-formado, esquecendo-se da menina e provocando consequências dolorosas.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Castelo de Sonhos, de Tim Fywell, com Marc Blucas, Rose Byrne, Sinead Cusack, Tara Fitzgerald, Romola Garai, Bill Nighy, sobre uma adolescente que, junto de sua excêntrica família, tenta sobreviver em um decadente castelo inglês (Inglaterra, 2003, fone 0800-70-9011); e Congo, de Frank Marshall, com Laura Linney, Ernie Hudson, Tim Curry, Grant Heslov, Dylan Walsh, Joe Don Baker, sobre exploradores que levam inteligente macaca de volta ao seu lar, uma cidade perdida chamada Zinj, onde esperam encontrar uma lendária mina de diamantes. Enfrentam perigos no caminho e, especialmente, no final da jornada. Aventura em tom de matinê, que exagera um pouco nas cenas grotescas. Mesmo assim, pode ser uma diversão que mate o tempo (EUA, 1995, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Orfeu

18H30 NO CANAL BRASIL

Brasil, 1999. Direção de Cacá Diegues, com Toni Garrido, Patrícia França, Maria Ceiça, Murilo Benício, Maurício Gonçalves, Zezé Motta.

Drama adaptado da peça Orfeu do Carnaval, de Vinicius de Moraes. Transpõe a clássica história de Orfeu, da mitologia grega, para o morro carioca. O herói agora se envolve com o tráfico numa trama de ciúme e morte. Durante seu lançamento, o filme foi criticado por alguns defeitos que são, de fato, inegáveis. Mas perdem em força para as qualidades, como a magnífica trilha sonora e a recriação cenográfica da favela, por facilidade de produção, impressiona pela exatidão dos detalhes. Reprise, colorido, 100min.

Across the Universe

19H45 NO HBO PLUS

(Across the Universe). EUA, 2007. Direção de Julie Taymor, com Jim Sturgess e Evan Rachel Wood.

Mais que uma moldura musical, 33 canções dos Beatles contam a história de um trabalhador inglês que, nos agitados anos 1960, decide se mudar para os EUA. Divertido. Reprise, colorido, 133 min.

Gata em Teto de Zinco Quente

22 H NO TCM

(Cat on a Hot Tin Roof). EUA, 1958. Direção de Richard Brooks, com Elizabeth Taylor, Paul Newman, Burl Ives, Jack Carson, Judith Anderson, Madeleine Sherwood.

Adaptação da peça de Tennessee Williams sobre patriarca sulista que está morrendo e a família se lança com voracidade sobre seu espólio, menos o filho dileto, Paul Newman. Ele está tendo problemas com a mulher, vivida por Elizabeth Taylor, no auge da beleza e sexualidade. Suas cenas de cama, com roupas "íntimas", fizeram sensação na época. O tempo passou, mas o filme, com todo o seu romantismo, continua um arraso. E o elenco está no mínimo perfeito. Boa opção. Reprise, colorido, 108 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.