
07 de julho de 2010 | 09h04
A organização do Festival ficará responsável por conceder passagens, estadia e alimentação para o leitor do jornal (sem direito a acompanhante), que terá como atribuição obrigatória assistir a todos os filmes selecionados. Para concorrer, é preciso ser assinante do Estadão há pelo menos um mês do começo das inscrições.
Os interessados em concorrer à vaga e ir a Gramado devem enviar para o jornal, única e exclusivamente por e-mail, um texto curto de no máximo 2.000 caracteres (incluindo espaços em branco) em que responda criticamente à pergunta: Qual o meu figurino preferido de um filme brasileiro de todos os tempos? A ideia, este ano, é aguçar nos leitores a percepção da importância do guarda-roupa na realização de um filme, seja na reconstituição de uma época seja na caracterização do modo contemporâneo de se vestir. A opinião do leitor não será avaliada: isso quer dizer que não vai importar qual filme seja o escolhido. Jornalistas do Caderno 2 vão ler os textos e selecionar um deles, usando como critérios: clareza, criatividade e firmeza na exposição da opinião, além, claro, da correção ortográfica e gramatical. Atenção: o único e-mail habilitado para receber textos é: juri.gramado@grupoestado.com.br.
Acompanhando o texto, deve vir obrigatoriamente no mesmo e-mail, sob risco de eliminação do concurso, um minicurrículo do participante, além de endereço, telefone, CPF, RG e, se souber, seu código de assinante do jornal (não precisa ser o titular da assinatura). No ano passado, o leitor escolhido foi o arquiteto, músico, poeta e cronista de futebol Uri Blankfeld, que respondeu sobre a melhor trilha sonora de filme nacional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato