Divulgação
Divulgação

Leilão em Toronto venderá 14 vestidos da princesa Diana

Evento acontece em 23 de junho em Toronto, no Canadá

Efe,

04 Abril 2011 | 21h43

Toronto (Canadá), 4 abr (EFE).- Um total de 14 vestidos que pertenceram à princesa Diana, que os vendeu em 1997 para arrecadar fundos para causas humanitárias, será leiloados novamente no dia 23 de junho em Toronto, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O jormal The Globe and Mail explicou em sua edição eletrônica que os 14 vestidos serão leiloados pela compradora original, a empresária americana Maureen Rorech Dunkel, que os adquiriu em 1997 por US$ 700 mil.

O leilão ocorrerá no dia 23 de junho, exatamente 14 anos após a primeira venda, dois meses antes da morte da princesa.

Uma das peças leiloadas é um vestido desenhado por Victor Edelstein, azul escuro de seda e veludo, que Diana de Gales usou quando dançou com John Travolta durante um jantar na Casa Branca, em 1985.

Os vestidos fazem parte de uma amostra que percorreu todo o mundo após a morte da princesa britânica, em agosto de 1997. Nos últimos anos, os vestidos foram exibidos em hotéis das redes Hard Rock e Walt Disney.

Os trajes de festa que serão leiloados incluem peças encomendadas entre 1985 e 1994 a estilistas como Catherine Walker, Bruce Oldfield e Zandra Rhodes, segundo o jornal canadense.

O filho mais velho de Diana e do príncipe Charles, William, visitará o Canadá entre os dias 30 de junho e 8 de julho com Kate Middleton.

O casal escolheu o Canadá como sua primeira viagem ao exterior após o casamento.

O Canadá é oficialmente uma monarquia constitucional cujo Chefe de Estado é a rainha da Inglaterra. O príncipe William é o segundo na ordem de sucessão ao trono britânico. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.