Dan Hallman/Invision/AP
Dan Hallman/Invision/AP

Leia trecho de 'O Chamado do Cuco', de J. K. Rowling

Autora de Harry Potter lança romance policial sob o pseudônimo Robert Galbraith

01 de novembro de 2013 | 19h46

 J. K. Rowling, criadora da série Harry Potter lança O Chamado do Cuco, romance policial sob o pseudônimo Robert Galbraith. Leia trecho a seguir:

"O rumor na rua parecia o zumbido de moscas. Fotógrafos se agrupavam em massa atrás de barreiras patrulhadas pela polícia, suas câmeras de focinhos longos aprumadas, o hálito elevando-se como vapor. A neve caía sem parar nos chapéus e nos ombors; dedos enluvados limpavam lentes. Ocasionalmente irrompiam surtos de cliques erráticos, conforme os espectadores preenchiam o tempo de espera batendo instantâneos da tenda de lona branca no meio da rua, da entrada do alto edifício de tijolos aparentes atrás dela e da sacada no último andar de onde o corpo caíra.

(...)

Uma luz fria banhava o interior da tenda. Dois homens estavam agachados ao lado do corpo, prontos para, enfim, trasferi-lo para um saco mortuário. A cabeça da mulher sangrara um pouco na neve. O rosto estava esmagado e inchado, um olho reduzido a uma prega, o outro mostrando uma lasca de branco opaco por entre pálpebras distendidas.

(...)

A história ofuscou as notícias de política, guerras e desastres, e cada nova versão faiscava com imagem do rosto impecável da morta, seu corpo magro e esculpido. Horas depois, os poucos fatos conhecidos tinham se disseminado a milhões como um vírus."

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.