
24 de março de 2010 | 09h37
Nascido Alexander Gordin, em 1951, em Xangai, na China, o guitarrista é filho de pai russo e mãe polonesa. Não chegou a viver na China, mudando-se para Israel, onde morou até os 6 anos, quando veio definitivamente para o Brasil. "Morei no Rio de Janeiro e depois nos mudamos para São Paulo", diz o guitarrista.
O disco que Lanny lança hoje começou a surgir meio que sem querer, em 2003, depois que o guitarrista teve como aluno o músico Bruno Moscatiello, de 27 anos. Moscatiello já tinha montado uma banda e lançado o disco "Kaoll04", em 2001. Na estrada com a banda Kaoll, Moscatiello convidou Lanny para acompanhá-lo nos shows.
"Era uma honra tê-lo na banda, e ele foi, sempre querendo participar das novas apresentações. Acabamos compondo muitas coisas juntos", completa Moscatiello. Com essas composições, eles perceberam que tinham material suficiente para um novo disco e fizeram o "Auto-Hipnose". Além das músicas novas, o álbum traz duas composições antigas de Lanny Gordin: "Groselha" (O Sapato) e "Música Kármica", de Lanny com o amigo Michel Leme.
A banda é composta por oito integrantes: duas guitarras (Lanny e Moscatiello), Dokter Leo (bateria), Carlos Fharia (contra-baixo), Tiago Mineiro (teclado), Yuri Garfunkel (flauta transversal), Miguel Durante (gaita) e Janja Gomes (percussão). As informações são do Jornal da Tarde.
Lanny Gordin. Hoje, às 23h. Studio SP (Rua Augusta, 591, centro). Tel. (011) 3129-7040. Entrada: R$ 20. 18 anos. 450 pessoas. www.studiosp.org
Encontrou algum erro? Entre em contato