Kiara, 'Rainha dos Musicais'

Kiara Sasso tornou-se uma referência no teatro musical brasileiro - sua beleza, aliada a uma potência vocal límpida e potente, transformou-a na atriz ideal para papéis de heroínas. Com isso, ela foi a protagonista de A Bela e a Fera, a Christine de O Fantasma da Ópera, a Maria de A Noviça Rebelde. "Claro que adorei todas elas, mas logo senti a necessidade de mudar", conta ela, que preparou o terreno em Mamma Mia!, no qual interpretou Donna (uma mulher mais velha), até chegar a Jeanie, de Hair. "Em outros tempos, eu faria a mocinha, Sheila, mas, quando Charles (Möeller) e Claudio (Botelho) me ofereceram o desafio, aceitei."

O Estado de S.Paulo

10 de janeiro de 2012 | 03h07

Jeanie é a hippie grávida que não sabe quem é o pai de seu futuro filho - o detalhe, aliás, não tem grande importância para ela. "Como não é uma das protagonistas, Jeanie aparece apenas em algumas cenas, por isso, precisei esquecer tudo o que já fiz, todos os macetes das heroínas, para me concentrar nesses poucos momentos", conta Kiara. De fato, nas cenas em que aparece, Jeanie encanta pelo humor e pelo desapego material, tornando-se uma das principais marcas de Hair - no Rio, Letícia Colin tornou o papel inesquecível.

A disposição de Kiara encantou Charles e Claudio. "Ela topou se desconstruir por inteiro, fato raro entre atrizes do primeiro time", comentou Charles. Kiara, que também tem a nacionalidade americana, desejava participar da montagem brasileira. "Hair trata de temas muito delicados, que precisam ser lembrados sempre." / U.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.