Matt Sayles/AP
Matt Sayles/AP

Katie Holmes interpretará Jacqueline Kennedy na TV

Primeira-dama dos EUA nos anos 60, era considerada uma das mais belas e elegantes mulheres do mundo

29 de abril de 2010 | 19h04

LOS ANGELES (Reuters) - Katie Holmes interpretará Jacqueline Kennedy em uma minissérie de TV norte-americana baseada na vida do reverenciado presidente dos EUA John F. Kennedy, informaram produtores na quarta-feira.

 

Holmes, 31 anos, que casou com Tom Cruise e apareceu no filme "Batman Begins" em 2005, irá contracenar com o astro Greg Kinnear de "Pequena Miss Sunshine" no papel de John F. Kennedy. A série de oito episódios será exibida no canal a cabo History em 2011.

 

O ator britânico Tom Wilkinson interpretará o embaixador Joe Kennedy Sr., o patriarca da família, e o ator canadense Barry Pepper assumirá o papel do irmão de JFK, o procurador-geral Robert Kennedy.

 

"The Kennedys" é a primeira tentativa da History para produzir uma minissérie roteirizada, e retrata a ascensão da dinastia política da família e os primeiros anos da Presidência de Kennedy antes de seu assassinato em Dallas, Texas, em 1963.

 

Seu governo foi muitas vezes considerada uma Camelot norte-americana por ter sido um período de esperança e otimismo enquanto o jovem presidente e sua mulher ocupavam a Casa Branca. Eles foram amplamente vistos como uma nova geração assumindo as rédeas do poder.

 

Jacqueline Kennedy, considerada uma das mais belas e elegantes mulheres do mundo, se casou posteriormente com o magnata e empresário de marinha mercante Aristóteles Onassis e morreu de câncer em 1994.

 

Holmes conquistou a fama na série de TV para adolescentes "Dawson's Creek" e se tornou uma celebridade internacional ao casar com Cruise em 2006 e ter uma filha com o ator, Suri.

Tudo o que sabemos sobre:
Katie HolmesJacqueline KennedyTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.