Justin Bieber e Angry Birds são indicados a Webby Awards

NOVA YORK (Reuters Life!) - A sensação pop Justin Bieber, a banda premiada com o Grammy Arcade Fire e o videogame para celulares Angry Birds estão entre os indicados aos Webby Awards, a premiação internacional mais importante para conteúdos na Web.

REUTERS

12 Abril 2011 | 12h08

Bieber foi indicado pelo vídeo "Justin Bieber Takes Over Funny Or Die", enquanto a Arcade Fire foi citada pelo vídeo "We Used to Wait". Os indicados para a 15a edição anual dos prêmios foram anunciados nesta terça-feira.

Os vencedores serão anunciados em 3 de maio e homenageados em um evento de gala em 13 de junho em Nova York.

Entre outras celebridades indicadas estão os atores Jim Carrey, Will Ferrell, Chevy Chase e Meryl Streep e os cantores Katy Perry e Bob Dylan.

O site Funny Or Die recebeu dez indicações, e o site do The New York Times recebeu 18.

O game Angry Birds, que virou fenômeno da cultura pop e mostra pássaros destruindo com a ajuda de um estilingue os porcos que roubaram seus ovos, foi indicado na categoria de melhor game para celulares.

Os organizadores dos Webby disseram que o misto eclético de indicados mostra como a Internet vem sendo uma força motriz na cultura pop.

Entre os prêmios principais estão os de melhor vídeo viral e performance individual, além de categorias de comédia e drama.

(Reportagem de Christine Kearney)

Mais conteúdo sobre:
TECH WEBBY BIEBER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.