Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Justiça admite plágio de SBT sobre Record

O SBT ainda pode recorrer da decisão do juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio, da 27.ª Vara Cível de São Paulo, que condenou a emissora a pagar R$ 350 mil à Record por danos morais, sob acusação de plágio. O pomo da discórdia foi o quadro Jogo do Amor, exibido pelo Domingo Legal, do SBT, que seria cópia do Jogo da Afinidade, seção do programa Tudo É possível, registrado no Inpi. O juiz entendeu que a estrutura entre ambos é similar e que isso pode causar confusão no telespectador. O formato da Record, em atração então comandada por Ana Hickmann, data de 2007. Já o alvo da ação, vista pelo SBT, é referente a 2012. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2014 | 02h06

Gente fina. Pouco antes de morrer, Bruno (Daniel de Oliveira) mostrou a Angela (Patricia Pillar) e Gilda (Cassia Kis Magro) um vídeo comprometedor de Braga (Tony Ramos) e Bernardo (José de Abreu). Ele prometera o material como trato para ir à festa. No ar, terça.

Quer brincar de Foca em Mim, quadro de Welder Rodrigues que parodia Datena e Marcelo Rezende no humorístico Tá no Ar? O GShow, portal da Globo, oferece game interativo para quem quiser atirar a foca no apresentador do Jardim Urgente.

Aliás, o Tá no Ar só volta à TV em janeiro e, até lá, trata de multiplicar a adesão da audiência para a 2.ª temporada e para o próprio portal GShow, em que serão publicadas sobras inéditas da 1.ª temporada e bordões para baixar e compartilhar na web.

"Quem é Angela Merkel?": O nome da chanceler alemã, presente na final da Copa, circulou à exaustão em TVs e jornais brasileiros desde domingo, mas o funkeiro Naldo não soube responder à pergunta de Fábio Porchat no Tudo pela Audiência, do Multishow, na segunda-feira. Foi uma feliz coincidência - para o programa: a edição foi gravada há dois meses.

O Menino Maluquinho, de Ziraldo, vira animação pela Oca Filmes, produtora de Guilherme Alvernaz - filho de Ruy Perotti, criador do Sujismundo e Variguinho. A 1.ª temporada terá 26 episódios.

A bola nem esfriou e a Band já aquece as urnas. Na segunda-feira, após o CQC, Boris Casoy dá início ao semanal Band Eleições. O cientista político Antonio Lavareda é o convidado de estreia.

Paulo Miklos não renovou contrato com a Mix TV, na qual comandava um talk-show. Agora, define agenda e cachê com o SporTV para o programa Extra Ordinário, um dos legados da Copa, que volta ao ar em setembro, com novo cenário.

Sabrina deu a vice-liderança à Record no sábado, com placar de 7,1 a 5,3 pontos contra o SBT. E olhe que entre 20h29 e 21h19, ela enfrentou a estreia da 3.ª temporada do seriado A Patrulha Salvadora, que, àquela altura, ainda assegurava 6,3 pontos para o SBT.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.