Julie Andrews e Ramones ganham Grammy honorário

A atriz britânica Julie Andrews, a estrela country Dolly Parton, o baterista de jazz Roy Haynes e a banda punk Ramones receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, disseram os organizadores do prêmio na quarta-feira.

REUTERS

22 de dezembro de 2010 | 19h31

Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.

As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53a cerimônia anual do Grammy.

À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys "competitivos". Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos.

Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como "Mary Poppins" e "A Noviça Rebelde".

Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como "Jolene" e "9 to 5", mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.

Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEANDREWSGRAMMY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.