Juliana Paes vai comandar reality show no canal GNT

Diversas embalagens de shampoo empilhadas, escovas de cabelo aos montes, tubos e mais tubos de reparadores e aquele barulho ensurdecedor de secador de cabelo ao fundo. No dia 24 de setembro, a atriz Juliana Paes, 31 anos e 12 de carreira, estreará à frente desse cenário, no reality "Por um Fio", no canal pago GNT. Será a primeira vez que Juliana comandará um programa com essa temática. O assunto, porém, faz parte da vida da moça, muito antes de ela virar atriz. A mãe dela, Regina Couto, é cabeleireira desde que Juliana era criança e até hoje mantém um salão em Niterói, no Rio de Janeiro, onde a família vive.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2010 | 11h37

Com a notícia da gravidez - o bebê se chamará Pedro -, a atriz preferiu abrir mão da novela "Araguaia", de Walther Negrão, na Globo - seu papel ficou para Cléo Pires -, e foi aprofundar o conhecimento na arte da tesoura. "Eu não iria aguentar o batidão de novela, 12 horas de gravação por dia", diz Juliana. Afastada da dramaturgia, ela pode se dedicar ao que mais lhe interessa nesta fase da vida: montar o quarto do bebê, que já tem dezenas de presentes de amigos, se dedicar às aulas semanais de Ioga e alongamento e monitorar os negócios - além do salão da família, a atriz também é dona da marca de roupas Vida by Juliana Paes. "E também posso assistir Ti-Ti-Ti, né? (risos). O Jorginho (diretor Jorge Fernando) é fera. Estou adorando a novela. Assisto sempre", diz Juliana.

A agenda ocupada só pelas gravações do reality "Por um Fio" - no qual doze cabeleireiros disputam a chance de publicar um editorial de beleza na revista Marie Claire e um prêmio de R$ 50 mil - deixa Juliana livre também para cuidar da alimentação. "Agora, não sinto mais enjoos. Estou bem". No início da gravidez, a artista chegou a enjoar até com o cheiro e o sabor de creme dental. "Minha mãe fica ligando e falando que não estou me alimentando direito. Mas não é verdade. Estou comendo muito bem. Adoro arroz e feijão, por exemplo".

Para tornar-se apresentadora, Juliana tentou não encarnar um personagem. "Eu assisti aos episódios do formato internacional e tentei encontrar o ponto de equilíbrio entre meu jeito brincalhão e a seriedade. Mas depois eu sei que vou assistir aos episódios e dizer: ''Ai, meu Deus! Lá vem ela fazendo palhaçada de novo''", declara a atriz. De sua bagagem pessoal, ela aproveitou as memórias que tem com os acessórios de beleza - tesouras e tubos de tintura -, dos tempos em que ainda morava no subúrbio de Niterói, no Rio. "Eu já tingi muito cabelo de amigas e cortei também. Eu morava no subúrbio. Não era toda hora que tinha dinheiro para ir num salão. A gente precisava se virar", lembra.

No ar, Juliana dividirá as experiências com artistas convidadas para serem juradas. Stephany Brito e Carolina Ferraz estão entre elas. Regularmente, o programa terá o maquiador Ricardo dos Anjos e a cabeleireira Wanda Alves no júri fixo que julgará os trabalhos dos 12 participantes. Entre os competidores, está o sorocabano Willy Morales, conhecido por cortar as madeixas dos integrantes de bandas como Fresno, NX Zero e Cine. Para quem for acompanhar o duelo de tesouras, fica o aviso: o expert das cabeleiras só será revelado no dia 10 de dezembro. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoGNTJuliana Paesreality show

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.