EFE
EFE

Jovens estilistas renovam Semana da Moda de Milão

A habitual disciplina dos mestres da moda marcou as passarelas da Semana da Moda de Milão, que termina nesta segunda-feira. Mas foram as novidades trazidas pela nova geração de designers que revigoraram os desfiles na edição Primavera Veraão de 2014, de um dos eventos mais importantes do ano no mundo fashion. Os estilistas renomados encontraram neste ano um bom motivo para apoiar os recém-chegados.

23 Setembro 2013 | 18h53

A energia renovada do trabalho da estilista italo-haitiana Stella Jean ganhou a atenção, a aprovação e o apoio de Giorgio Armani, que ofereceu pessoalmente o tradicional espaço da grife no evento para a novata mostrar a coleção que criou para a temporada.Dolce & Gabbana ofereceu uma das butiques da marca para que o púlbico conheça o talento recém-revelado do siciliano Fausto Puglisi.

Por causa da influência dos novos nomes, o design descolado, relaxado e os materiais mais leves deram o tom da rodada. "Esta é a semana da juventude", disse Mario Boselli, presidente da Câmara Nacional da Moda Italiana, após o desfile da coleção de Uma Wang, um novo nome da moda que, apesar de circular no meio há mais de 20 anos, está se tornando cada vez mais cohnecido só agora. "Juventude traz um pouco de energia", avaliou. (Gustavo Aguiar com Agências)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.