Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Jornalistas criam noticiário via iPhone

Jornalistas criados em estúdios e ilhas de edição de TV, Carlos Sartori e Patricia Gomes estão produzindo o que promete ser o primeiro programa captado e editado 100% via iPhone. O projeto cobiça espaço fixo em redes de TV e canais da web e ainda está em negociação com o mercado. São Paulo e Londres fazem o ponto de partida do programa, mas a proposta é reunir correspondentes - "mobile journalists" - em várias cidades do Brasil, Oriente Médio e Rússia. Vinhetas, sonorização e caracteres, tudo é ajustado pelos recursos do iPhone. Já prontas, uma série sobre a nova Londres e reportagens no Brasil durante a Copa servem como cartão de visitas da ideia. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

27 Setembro 2014 | 02h05

SBT e Jeferson Rueda romperam: o chef do restaurante Átimo foi trocado por Carlos Bertolazzi, dono do Zenna Café, no comando da primeira versão nacional do Hell's Kitchen, aqui batizada como Cozinha Sob Pressão. Bertolazzi já tem plateia na TV, pelo Homens Gourmet, da Fox Life.

A saída de Rueda foi anunciada por meio de comunicado distribuído ontem pelo SBT, informando que, "devido à incompatibilidade de filosofia comercial entre o formato do reality Cozinha Sob Pressão e o Chef Jefferson Rueda, o mesmo não será mais o apresentador".

A "incompatibilidade" mencionada pelo SBT chega aos 45 minutos do 2.º tempo, visto que o programa já tinha até data de estreia fechada e estava pronto para ser anunciado à imprensa, na próxima terça-feira. O evento foi cancelado.

Power Rangers: Super Megaforce estreia no Cartoon Network em outubro. É o que basta para justificar a presença inédita de atores vestidos como os personagens Super Megaforce no Brasil, na Expo Licensing Brasil 2014. O evento vai de 30 de setembro a 1.º de outubro, no Espaço Grand Hyatt.

O Cartoon Network possui os direitos de transmissão e de licenciamento da série Power Rangers: Super Megaforce no Brasil, e aproveita a temporada pré-Dia da Criança para fazer sua campanha.

Esta coluna trocou o nome do programa que Sandra Annenberg apresenta nas manhãs de sábado, Como Será?, por Fazer o Quê?` - alusão a Vai Fazer o Quê?, quadro apresentado pelo marido dela, Ernesto Paglia, no Fantástico.

Por falar em Fantástico, está prevista para novembro, no programa, a estreia da série Eu Que amo Tanto, com Carolina Dieckman, Suzana Vieira, Marjorie Estiano e Mariana Ximenez.

Disciplina. Apresentadores do Festival Sertanejo, no SBT, Chitãozinho e Xororó são o sonho de todo canal: pontuais, sem exigências e dispostos a produzir um CD para o vencedor do programa. Hoje, Fernando & Sorocaba ajudam a eleger o candidato da noite. Às 22h15.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.